terça-feira, 17 de abril de 2012

Fellype Gabriel crê na frieza de Loco nos pênaltis: 'Passa por cima disso'

Meia alvinegro diz que só jogador e técnico podem saber se é o momento certo de parar de bater, e que o quesito depende do momento da partida

Por André Casado Rio de Janeiro

A dificuldade de Loco Abreu em converter os gols da marca do pênalti ganharam novo capítulo com a cobrança diante do Boavista, no domingo. A estatística cresceu para cinco desperdiçados nas últimas seis tentativas, mas o atacante uruguaio encontra apoio tanto do técnico Oswaldo de Oliveira quanto do grupo para superar a má fase. Segundo o meia Fellype Gabriel, a frieza deve garantir um sono tranquilo ao capitão, que não demorará a passar a borracha no assunto.

- Pelo pouco que conheço, vejo o Loco muito tranquilo em relação a isso. Ele é muito frio, é difícil ficar abalado. Tenho certeza de que, se dedicando mais nos treinos, vai fazer cada vez melhor e ajudar o Botafogo. Passa por cima disso fácil, fácil - acredita o camisa 11, que entrega para o técnico Oswaldo de Oliveira a missão de avaliar se será preciso trocar de batedor.

- Só ele pode sentir o momento dele. É o nosso cobrador oficial. Acho que a decisão também depende do momento do jogo. Eu acredito que ele vai continuar. Mas é o Oswaldo que tem de definir, achar que deve mexer, se outro tem de estar à disposição para bater - disse.

diego cavalieri Fluminense Loco Abreu Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Ag. Estado)Diego Cavalieri comemora após pegar pênalti de Loco Abreu, na semi da GB (Foto: Satiro Sodré / Ag. Estado)

Nos últimos dias, já de olho nas duas decisões que podem exigir a disputa na marca da cal (Guarani e Bangu), a comissão técnica do Botafogo programou o fim das atividades para que os jogadores aprimorem os pênaltis. Segundo Oswaldo, praticar na véspera da partida pode mexer negativamente com a parte psicológica. Contra o Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara, a equipe foi derrotada após os erros de Lucas e Loco. Diante do Treze, na primeira fase da Copa do Brasil, o clube passou, mas sofreu. Renato e Loco, novamente, pararam no goleiro Beto.

- Sempre digo que o que passou, passou. É bom pensar no hoje e o que podemos fazer no futuro. Se for para pensar em algo, que seja em coisas boas, no que convém. O Botafogo já ganhou do Flamengo nos pênaltis, na final do Carioca, e passamos pelo Treze também. Ter recordações positivas é importante - disse o meia Andrezinho, referindo-se à vitória do Alvinegro por 2 a 1 sobre o Rubro-Negro, em 2010, com gols em pênaltis cobrados por Herrera e Loco.

saiba mais
 
Oswaldo de Oliveira sai em defesa de Loco Abreu: 'Quando precisar, vai fazer'

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/fellype-gabriel-aposta-na-frieza-de-loco-nos-penaltis-vai-passar-por-cima-disso-facil.html

Nenhum comentário: