Com 2 a 1 no placar da série melhor de cinco, Thomaz Bellucci entra em quadra com a chance de selar vitória brasileira na Davis em Rio Preto (SP)
Com a vantagem, o Brasil só precisa de um ponto no domingo para fechar o duelo e se garantir nos playoffs/repescagem do Grupo Mundial, em setembro. Thomaz Bellucci (45 do mundo) terá a chance de selar a vitória a partir das 16h (de Brasília), contra Santiago Giraldo (55), o número 1 da Colômbia. Caso o visitante vença, a decisão fica para o quinto jogo, que será entre João Souza, o Feijão (102), e Alejandro Falla (56). O SporTV transmite ao vivo.
Marcelo Melo e Bruno Soares marcam o segundo ponto do Brasil na Copa Davis (Foto: Reuters)
A dupla brasileira começou a partida afiada nas devoluções. Logo no quarto game, com Cabal no saque, Soares e Melo encaixaram dois bons retornos em sequência e chegaram ao primeiro break point. Soares devolveu bem, e Melo matou na rede para concretizar a quebra. Antes do fim da parcial, um susto. Com uma dupla falta e um voleio ruim, Melo teve seu serviço quebrado no sétimo game. Cabal sacou em 3/4, mas o próprio Melo se redimiu, com duas devoluções vencedoras que abriram o caminho para outra quebra. Soares, enfim, confirmou seu serviço e fechou a parcial em 6/3.
Os colombianos abriram o segundo set na frente, quebrando o serviço de Soares no segundo game, mas Cabal, pela terceira vez no jogo, perdeu o saque logo em seguida. Os pontos importantes foram todos no saque de Melo, que encarou break points no quarto e no oitavo games. A vantagem brasileira veio novamente no saque de Cabal, que cometeu três erros não forçados no sétimo e foi quebrado pela quarta vez. Soares, que pouco errou durante o jogo, sacou com eficiência para fechar o set em 6/4.
'Descontroladas'
Quando o terceiro set começou, a dupla colombiana dava sinais de nervosismo e até Farah, que vinha sacando bem, teve seu saque ameaçado. Enquanto a torcida brasileira cantava "elas estão descontroladas", Soares brilhou mais uma vez. Com um belo lob, concretizou mais uma quebra. Neste momento, o triunfo brasileiro parecia inevitável. Quando Cabal fez uma dupla falta e perdeu o serviço no sétimo game, o placar mostrou 5/2. Soares, então, sacou e deu números finais ao jogo.
Brasileiros fecham partida em 3 sets a 0 (Foto: Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário