sábado, 7 de abril de 2012

Melo e Soares derrotam colombianos nervosos e colocam o Brasil à frente

Com 2 a 1 no placar da série melhor de cinco, Thomaz Bellucci entra em quadra com a chance de selar vitória brasileira na Davis em Rio Preto (SP)

Por Alexandre Cossenza Direto de São José do Rio Preto (SP)
 
Marcelo Melo mostrou raça, Bruno Soares foi brilhante do começo ao fim, e a dupla mineira colocou o Brasil à frente por 2 a 1 no duelo com a Colômbia em São José do Rio Preto (SP), válido pelo Zonal das Américas da Copa Davis. Soares e Melo fizeram a diferença quebrando seguidas vezes o saque de Juan Sebastian Cabal, que jogava ao lado de Robert Farah. Enquanto os colombianos perdiam a paciência, a torcida cantava "elas estão descontroladas", e os brasileiros faziam 6/3, 6/4 e 6/2 para marcar o terceiro ponto da série melhor de cinco.

Com a vantagem, o Brasil só precisa de um ponto no domingo para fechar o duelo e se garantir nos playoffs/repescagem do Grupo Mundial, em setembro. Thomaz Bellucci (45 do mundo) terá a chance de selar a vitória a partir das 16h (de Brasília), contra Santiago Giraldo (55), o número 1 da Colômbia. Caso o visitante vença, a decisão fica para o quinto jogo, que será entre João Souza, o Feijão (102), e Alejandro Falla (56). O SporTV transmite ao vivo.


Marcelo Melo e Bruno Soares na Copa Davis (Foto: Reuters)Marcelo Melo e Bruno Soares marcam o segundo ponto do Brasil na Copa Davis (Foto: Reuters)
Na sexta-feira, primeiro dia de jogos, Giraldo venceu o primeiro ponto ao derrotar Feijão por 3 sets a 0. Depois, Bellucci saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu uma incrível virada sobre Falla e deixou o placar igualado.
A dupla brasileira começou a partida afiada nas devoluções. Logo no quarto game, com Cabal no saque, Soares e Melo encaixaram dois bons retornos em sequência e chegaram ao primeiro break point. Soares devolveu bem, e Melo matou na rede para concretizar a quebra. Antes do fim da parcial, um susto. Com uma dupla falta e um voleio ruim, Melo teve seu serviço quebrado no sétimo game. Cabal sacou em 3/4, mas o próprio Melo se redimiu, com duas devoluções vencedoras que abriram o caminho para outra quebra. Soares, enfim, confirmou seu serviço e fechou a parcial em 6/3.

Os colombianos abriram o segundo set na frente, quebrando o serviço de Soares no segundo game, mas Cabal, pela terceira vez no jogo, perdeu o saque logo em seguida. Os pontos importantes foram todos no saque de Melo, que encarou break points no quarto e no oitavo games. A vantagem brasileira veio novamente no saque de Cabal, que cometeu três erros não forçados no sétimo e foi quebrado pela quarta vez. Soares, que pouco errou durante o jogo, sacou com eficiência para fechar o set em 6/4.

'Descontroladas'
Quando o terceiro set começou, a dupla colombiana dava sinais de nervosismo e até Farah, que vinha sacando bem, teve seu saque ameaçado. Enquanto a torcida brasileira cantava "elas estão descontroladas", Soares brilhou mais uma vez. Com um belo lob, concretizou mais uma quebra. Neste momento, o triunfo brasileiro parecia inevitável. Quando Cabal fez uma dupla falta e perdeu o serviço no sétimo game, o placar mostrou 5/2. Soares, então, sacou e deu números finais ao jogo.

Marcelo Melo e Bruno Soares na Copa Davis (Foto: Reuters)Brasileiros fecham partida em 3 sets a 0 (Foto: Reuters)
FONTE:

Nenhum comentário: