segunda-feira, 9 de abril de 2012

Árbitro de polêmico clássico divulga súmula: cinco do Vasco são expulsos

Rodolfo, Eduardo Costa, Diego Souza, Fágner e Felipe Bastos são punidos pelo tumulto após jogo vencido pelo Fla. Wagner Rosa diz que foi agredido

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
O tumulto após a partida Vasco x Flamengo no qual se envolveram alguns jogadores do Vasco e o seu presidente, Roberto Dinamite, que invadiu o campo para reclamar da arbitragem, vai custar caro ao clube na reta final da Taça Rio. A Federação Carioca de Futebol (Ferj) divulgou a súmula da partida nesta segunda-feira. E o árbitro Wagner dos Santos Rosa expulsou cinco jogadores da equipe cruz-maltina: Rodolfo, Eduardo Costa, Diego Souza, Fágner e Felipe Bastos.
Os cinco cumprirão automaticamente um jogo de suspensão e não enfrentam, na última rodada, o Nova Iguaçu, domingo, em Moça Bonita. Como Fágner e Diego Souza já tinham recebido o terceiro cartão amarelo, os dois devem pegar dois jogos de suspensão. Caso o Vasco se classifique para as semifinais do Campeonato Carioca, estarão de fora da primeira partida.
vasco x flamengo súmula ferj 2 (Foto: Reprodução)Relatório anexo mostra explicação do árbitro sobre as expulsões (Foto: Reprodução)
No relatório anexo da súmula da partida, Wagner dos Santos Rosa descreveu o tumulto e disse que foi agredido por empurrões.
- Ao término da partida, fui surpreendido pela chegada repentina do atleta nº 4, o o sr. Rodolfo Dantas Bispo, e o atleta nº 5, sr. Eduardo Nascimento Costa, ambos da equipe do C.R. Vasco da Gama, os quais partiram em minha direção e me agrediram com empurrões nas costas. Só não causaram um mal maior graças à pronta intervenção  do policiamento do estádio (Gepe) e do árbitro assistente n° 2, sr. Francisco Pereira de Souza, que estava próximo do local.
Wagner Santos Rosa continuou a descrição do incidente:
- Ato contínuo, o atleta nº 4, sr. Rodolfo Dantas Bispo, da equipe do C.R. Vasco da Gama, continuou "partindo para cima" da arbitragem, empurrando os policiais, tentando agredir este signatário. Não satisfeito, apontou o "dedo em riste" em minha direção e disse as seguintes palavras: "Seu filho da p., tu tá ganhando quanto..., ladrão..., safado..., conseguiu o que queria...!!! O atleta n} 5, sr. Eduardo Nascimento Costa, da equipe do C.R. Vasco da Gama, também continuava "partindo para cima" da equipe de arbitragem, tentando transpor o policiamento e o árbitro assistente nº 2, sr. Francisco Pereira de Souza, empurrando e apontando "o dedo em riste" em minha direção, e disse as seguintes palavras: "Safado... vou te pegar... sem-vergonha..., tem que levar muita porrada...!!!
Mais abaixo, o árbitro explicou as punições a Diego Souza, Fagner e Felipe Bastos.
- Enquanto este signatário observava as atitudes desempenhadas contra a equipe de arbitragem, o atleta nº 10, sr. Diego de Souza Andrade, pegou a bola e a chutou em minha direção tentando me acertar. o que felizmente não aconteceu. Fui informado pelo árbitro auxiliar nº 1, sr. Marcelo Pacheco, que o mesmo atleta pegou a bola novamente, e dessa vez jogou com as mãos, tentando me agredir  quando me encontrava de costas. Que ainda no meio do tumulto pude identificar o atleta nº 23, sr. Fagner Lemos, e o atleta nº 21, sr. Fellipe Bastos, os quais, aproveitando-se da confusão, invadiram o campo de jogo, tentando ultrapassar a barreira policial do Gepe, sendo que ambos já estavam como substituídos da equipe do Vasco da Gama, também tentaram me agredir,  sendo contidos pelos policiais do Gepe, tendo sido ditas as seguintes palavras respectivamente: "Safado... ladrão... era isso que você queria... (Fagner). "Safado, ladrão, cara de pau..., eu já sabia que isso ia acontecer..., seu safado...." (Fellipe Bastos).
Mais abaixo, Wagner Rosa explicou que não foi possível aplicar o cartão vermelho aos cinco jogadores naquele momento "tendo em vista a situação desfavorável (...) o que poderia gerar,  a minha avaliação, um tumulto generalizado com consequências maiores".

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/04/arbitro-do-polemico-classico-divulga-sumula-cinco-do-vasco-sao-expulsos.html

Nenhum comentário: