sexta-feira, 16 de março de 2012

Técnico do Treze nega 'figuração' e promete brigar por vaga na 2ª fase

Marcelo Vilar diz que gostou do time no empate no jogo de ida contra o Botafogo e que no Estádio Engenhão quer entrar para se classificar

Por Larissa Keren João Pessoa
 
Marcelo Vilar, técnico do Treze (Foto: Phelipe Caldas)Marcelo Vilar afirmou que o Treze vai buscar a
classificação, mesmo sabendo das dificuldades
de jogar no Rio de Janeiro (Foto: Phelipe Caldas)
 
Após empatar por 1 a 1 com o Botafogo, o técnico do Treze, Marcelo Vilar, afirmou que ficou satisfeito com o rendimento da equipe na partida, que foi válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O gol trezeano foi marcado por Manu e saiu aos 48 minutos do segundo tempo. Agora, o time galista vai lutar pela classificação na partida de volta, que será na noite da próxima quinta-feira, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

De acordo com Vilar, o Treze sonha com a passagem para a próxima fase, apesar de saber que o confronto no Rio de Janeiro será difícil. Ele descarta assim a possibilidade de o Treze ser mero figurante na partida decisiva.

- Nós jogamos uma partida equilibrada nesta quarta e nós vamos atrás da classificação lá no Engenhão. Sei que vamos ter muitas dificuldades lá (no Rio de Janeiro), porque eles estão jogando em casa, mas o Treze vai procurar fazer um jogo equilibrado como o que fez aqui.
Vilar afirmou ainda que os quatros desfalques que teve fizeram falta no jogo contra o Botafogo. O técnico trezeano não pôde contar com Celico e Thiago Cunha, porque os dois estavam cumprindo suspensão imposta pelo Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD), e Neto Maranhão e Ferreira, que estão entregues ao departamento médico.

- Tivemos quatros desfalques importantes que nos fizeram falta. Mas os jogadores que entraram no lugar deles defederam muito bem o Treze - frisou.
Tivemos quatro desfalques importantes que nos fizeram falta. Mas os jogadores que entraram no lugar deles defenderam muito bem o Treze"Marcelo Vilar
 
Quando perguntado se não ter jogado em casa atrapalhou o time (o Galo cumpre punição de dois jogos imposta pelo STJD e não pode jogar no Amigão), Vilar afirmou que não poderia dizer com certeza, mas em seguida, criticou as condições do campo do Almeidão.
- Não posso dizer que o fato de jogarmos em João Pessoa, longe da nossa torcida, pode ter influenciado de alguma forma. Mas é inegável que o campo do Amigão está melhor que o daqui e isso pode ter contribuído para o resultado.

De acordo com Marcelo Vilar, mesmo com a partida de volta da Copa do Brasil sendo na próxima quarta-feira, o Treze vai focar no jogo contra o Esporte de Patos no domingo, que será válido pela 11ª rodada do Campeoanto Paraibano.

- Nós fizemos um bom jogo. Perdemos muitas oportunidades de gol, é verdade, mas eles também perderam. Agora, é pensar no jogo que vamos ter no domingo. Só depois disso vamos pensar no jogo lá no Engenhão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2012/03/tecnico-do-treze-nega-figuracao-e-promete-brigar-por-vaga-na-2-fase.html

Nenhum comentário: