domingo, 4 de março de 2012

Após pedir concentração de Jobson, Oswaldo avisa: 'Já começou a jogar'


Técnico revela que atacante participou até da preleção com o grupo. Fim da suspensão acontece na terça-feira, e reestreia será no próximo sábado

Por André Casado Rio de Janeiro

Jobson   Engenhao botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Jobson viu no estádio as principais  vitórias do
time (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)

O técnico Oswaldo de Oliveira não esperou nem o início da semana para deixar Jobson no clima de um jogo novamente. Às vésperas do fim de sua suspensão por doping (cuja parte final já dura quatro meses), o atacante ficou concentrado na noite de sábado e até participou da preleção com o grupo, antes da partida contra o Volta Redonda, neste domingo, em São Januário. Ele assistiu ao duelo, vencido por 3 a 1, de um camarote e teve sua presença pedida por torcedores que o identificaram.
A reestreia vai acontecer diante do Bangu, sábado, em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Rio, turno que o Botafogo lidera o Grupo A, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Para Oswaldo, a contagem já está valendo.

- Ele já começou a jogar de ontem para hoje, na verdade. Esteve concentrado, participou da preleção, está em regime de preparação normal. Retoma os treinos com o grupo na terça e vai abandonar a preparação individual para entrar no ritmo comum a todos - confirmou o comandante, que já marcou um coletivo para sentir a condição de sua futuro opção.

- É muito cedo para dizer ainda como vou usá-lo. Normalmente, quando o jogador sofre um pouco quando retorna de um tempo inativo assim. Vamos avaliar tudo, até para permanecermos com as funções de jogo que temos usado. Na medida do possível, ele será aproveitado.

O zagueiro Antônio Carlos abriu um sorriso e brincou ao falar a respeito do companheiro, xodó do elenco, e foi só elogios ao envolvimento de Jobson.

- Prenderam o neguinho (risos)! Estamos vendo a evolução dele, fazendo de tudo para estar em forma e em condições de ajudar logo. Treino físico depois da hora... tudo para ficar bem cansado e dormir à noite também (risos). É um cara que ficou um tempo sem jogar e vem com fome, assim como o Caio, na posição, que tem ido bem quando entra. Estamos reforçados a partir desta semana - acredita o camisa 3, autor do último gol alvinegro nesta tarde.

Jobson no treino do Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)Agora em foco, Jobson vai levar treinos ainda mais a sério (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)

FONTE:

Nenhum comentário: