segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Irmão de Djokovic perde na estreia e está eliminado do ATP 500 de Dubai


Marko, que tem 20 anos e ocupa a discreta 869ª posição do ranking, caiu diante de Alexandr Dolgopolov, do Cazaquistão

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes Unidos

Marko Djokovic ATP 500 de Dubai (Foto: AFP)Marko, irmão caçula de Novak Djokovic, foi eliminado
em sua estreia no ATP 500 de Dubai (Foto: AFP)

Ver Djokovic perder não é das cenas mais comuns do tênis, mas aconteceu. Só que não foi com Novak Djokovic, que nesta segunda-feira garantiu a 35ª semana consecutiva na liderança do ranking ATP. O derrotado da vez foi Marko, irmão do famoso número 1 do mundo.

O revés do Djokovic caçula, de apenas 20 anos, aconteceu nesta sexta, na estréia pelo ATP 500 de Dubai. Ele não apresentou resistência e foi derrotado por Andrey Golubev, do Cazquistão, com duplo 6/0, parciais de 6/3 e 6/2, em 1h11min.

O sérvio, que ocupa apenas a 869ª posição do ranking, só entrou na chave principal do torneio por ter sido convidado pela organização. Já Golubev, número 143 do mundo, aguarda o vencedor da partida entre o argentino Juan Martin Del Potro e Alexandr Dolgopolov, da Ucrânia.

Djokovic assiste a partida do irmão no ATP em Dubai (Foto: AFP)Novak Djokovic esteve na arena e viu o irmão ser derrotado por Andrey Golubev, do Cazaquistão (Foto: AFP)

O curioso é que Novak, que também disputa o ATP de Dubai, venceu o carrasco de Marko há quase um ano, na estréia em Indian Wells. Naquela ocasião, a família Djokovic pôde comemorar uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/4.

Mesmo que Marko tivesse saído vitorioso, as chances de ver os irmãos se enfrentarem seriam bem reduzidas. Em chaves diferentes, os dois só se encontrariam em uma hipotética final – que já seria um feito e tanto para o irmão mais novo do melhor do mundo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/irmao-de-djokovic-perde-na-estreia-e-esta-eliminado-do-atp-500-de-dubai.html

Nenhum comentário: