segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nadal ataca o sistema antidoping do tênis: ‘Atentado contra a privacidade’


Espanhol diz ser impossível escapar dos exames: ‘Regime é uma brutalidade’

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Rafael Nadal tênis Australian Open final (Foto: Getty Images)Rafael Nadal: 'Não sei se temos um problema
com o doping' (Foto: Getty Images)

Número 2 do mundo, Rafael Nadal voltou neste domingo a um tema que tem lhe incomodado nas últimas semanas: o doping. Vítima de insinuações há duas semanas em um programa da TV francesa, o tenista espanhol disse ser impossível um atleta de elite do tênis se dopar nos dias de hoje. E voltou suas baterias para o rigor do sistema de controle.

- Nós temos um regime de exames antidoping que é uma brutalidade. Nos 365 dias do ano, onde quer que esteja, tenho que reservar uma hora de cada um desses dias para o exame. É um atentado contra a privacidade dos esportistas – criticou Nadal, em entrevista à emissora de televisão espanhola TVE.
Apesar das ponderações, o segundo colocado do ranking admitiu que pode haver atletas dispostos a burlar o sistema.

- Não sei se temos um problema com o doping. Eu não estou informado deste assunto, estou à margem. Só posso falar do que conheço, e acredito que não, mas é real que o doping existe em qualquer lugar do mundo, porque sempre há gente disposta a montar armadilhas – afirmou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/nadal-ataca-o-sistema-antidoping-do-tenis-atentado-contra-privacidade.html
 

Nenhum comentário: