terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Em jogo de viradas, Clijsters derrota Ivanovic e vai às quartas em Brisbane

Belga perdia o terceiro set por 3/0 antes de vencer seis games consecutivos

Por GLOBOESPORTE.COM Brisbane, Austrália
 
Viradas, instabilidade, erros e emoção. Com todos estes ingredientes sobrando em quadra nesta terça-feira, Kim Clijsters derrotou Ana Ivanovic e avançou às quartas de final do WTA de Brisbane, na Austrália. Depois de vencer o primeiro set e sofrer um apagão, a tenista belga se recuperou a tempo de fazer 6/1, 1/6 e 6/3.
Kim Clijsters comemora vitória sobre Ivanovic no WTA de Brisbane (Foto: Reuters)Kim Clijsters venceu os últimos seis games da partida desta terça-feira (Foto: Reuters)
 
A próxima adversária de Clijsters no torneio será a vencedora do jogo entre a australiana Samantha Stosur, cabeça de chave número 1 do torneio, e a tcheca Iveta Benesova
.
No jogo desta terça, os dois primeiros sets foram desequilibrados em direções diferentes. No primeiro, Clijsters dominou do fundo de quadra e deu poucas chances. Ivanovic tentava trocar pancadas do fundo de quadra com a belga, mas errava mais e só conseguiu vencer um game.

No intervalo, o técnico de Ivanovic, Nigel Sears, pediu calma e mais trocas de bola. A sérvia obedeceu, e a tática deu certo. Clijsters desandou a errar, e Ivanovic devolveu o placar do primeiro set: 6/1. Com apenas 44 minutos de jogo, as duas tenistas foram para o terceiro set.

Ivanovic começou melhor, aproveitando-se de mais falhas de Clijsters, e abriu 3/0. A belga, no entanto, reagiu a tempo e finalmente reduziu seus erros. O jogo mudou novamente. Quatro games e outra incrível virada depois, Clijsters tinha o saque em 4/3. Campeã de quatro Grand Slams, a belga fez valer sua experiência e não vacilou no fim. Venceu os dois games seguintes e fechou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/em-jogo-de-viradas-clijsters-derrota-ivanovic-e-vai-quartas-em-brisbane.html

Nenhum comentário: