Ricardo/Pedro Cunha e Juliana/Larissa enfrentam Rogers/Dalhausser e Kessy/Ross. Em quatro edições do evento, países somam dois títulos cada
Juntas há sete anos, Juliana e Larissa formam atualmelhor dupla feminina do mundo (Foto: Divulgação)
As partidas de duplas acontecem no sábado, valendo um ponto cada uma, a partir das 14h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Já os quartetos duelam no domingo, disputando três pontos, às 10h, jogo que será transmitido ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular. O país que mais pontuar será o campeão e receberá R$ 60 mil em prêmios, enquanto o vice levará R$ 40 mil.
- Espero que a gente comece o ano com vitória e que o Brasil vença nesse início de temporada olímpica. Quero ajudar a desempatar, já que está dois a dois no histórico dos confrontos. Temos um quarteto muito bom e, com certeza, o equilíbrio vai ser a tônica desses jogos. Mas nós temos um diferencial: a nossa torcida - ressaltou Pedro Cunha.
Brasil busca 1º título longe do Guarujá
Coincidentemente, as duas ocasiões em que o Brasil saiu vitorioso no evento foram disputadas no Guarujá, no litoral paulista, enquanto os americanos levaram a melhor nos jogos no Alto da Lapa (SP) e em Serra (ES).
Para quebrar esse tabu, o país aposta na experiência: Ricardo, três vezes medalhista olímpico (bronze em Sidney-2000, ouro em Atenas-2004 e bronze em Pequim-2008), disputa o Desafio desde sua primeira edição, em 2008; Já Juliana e Larissa, hexacampeãs do Circuito Mundial
(2005/2006/2007/2009/2010/2011), vão competir pela terceira vez. Dos representantes brasileiros, só Pedro Cunha participará pela primeira vez do torneio. Mas a tarefa não será simples, pois do outro lado da quadra os americanos contam com a atual dupla masculina campeã mundial e medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim, além das campeãs mundiais de 2009.
Ricardo ( ao fundo) e Pedro Cunha, que vai fazer sua estreia no Desafio 4x4 (Foto: Divulgação/CBV
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário