sábado, 24 de dezembro de 2011

Fogão é campeão brasileiro de futevôleiBotafogo bate Fluminense na decisão e vence 1º Liga Nacional O trio alvinegro comemora o ponto do título brasileiro (Crédito: Reprodução)O trio alvinegro comemora o ponto do título brasileiro (Crédito: Reprodução) Com uma vitória tranquila por 2 sets a 0 sobre o Fluminense, o trio do Botafogo conquistou a primeira Liga Nacional de Futevôlei na tarde desta sexta-feira, na praia da Barra. A partida teve parciais de 18x8 e 18x14. O torneio contou com a presença de doze times, todos com camisas tradicionais como as dos quatro grandes de Rio e São Paulo, Grêmio e outros mais. Representado por Felipe Adão, Rodrigo ET e Pará, o Botafogo bateu o Goiás de Alex Dias na semifinal por 2 a 1, na manhã desta sexta-feira, enquanto o Fluminense passou pelo Vasco com o mesmo placar. Na disputa pelo terceiro lugar, melhor para os goianos, que ficaram com o bronze do torneio. “É uma enorme satisfação ser campeão com essa camisa gloriosa. Queria agradecer ao presidente Maurício Assumpção e ao Ayrton Mandarino, que têm feito um trabalho brilhante à frente do Botafogo”, disse Felipe Adão, destaque alvinegro na liga, que celebrou mais um título com a camisa do Fogão. O primeiro foi nos gramados, com o time campeão estadual de 2006. “Acho que tenho sorte com essa camisa. Logo na minha estreia como profissional - em 2006 - já marquei meu primeiro gol. No mesmo ano ganhei meu primeiro título. E agora mais um”, se animou o jogador alvinegro, filho de Claudio Adão. As regras da liga são simples. As equipes se enfrentam em duplas (com um reserva) em partidas decididas em melhor de três sets de 18 pontos cada. Com o sucesso do torneio na praia da Barra, expectativa da organização é que essa seja a primeira edição de uma empreitada ambiciosa. “Em 2012 teremos sete ou oito etapas da Liga Nacional de Futevôlei pelo Brasil, com a última delas sendo realizada no Rio de Janeiro, com uma grande festa”, revelou João Luís, organizador do torneio. A competição foi elogiada por Felipe Adão. “O torneio foi muito legal, muito bem organizado, o que só valoriza ainda mais essa conquista e enaltece o nome do Botafogo. O futevôlei está crescendo e espero ver ele num patamar superior em um futuro próximo”, encerrou. Rodrigo Paradella

Botafogo bate Fluminense na decisão e vence 1º Liga Nacional
 
O trio alvinegro comemora o ponto do título brasileiro (Crédito: Reprodução)O trio alvinegro comemora o ponto do título brasileiro (Crédito: Reprodução)

Com uma vitória tranquila por 2 sets a 0 sobre o Fluminense, o trio do Botafogo conquistou a primeira Liga Nacional de Futevôlei na tarde desta sexta-feira, na praia da Barra. A partida teve parciais de 18x8 e 18x14.

O torneio contou com a presença de doze times, todos com camisas tradicionais como as dos quatro grandes de Rio e São Paulo, Grêmio e outros mais.  Representado por Felipe Adão, Rodrigo ET e Pará,  o Botafogo bateu o Goiás de Alex Dias na semifinal por 2 a 1, na manhã desta sexta-feira, enquanto o Fluminense passou pelo Vasco com o mesmo placar. Na disputa pelo terceiro lugar, melhor para os goianos, que ficaram com o bronze do torneio.

“É uma enorme satisfação ser campeão com essa camisa gloriosa. Queria agradecer ao presidente Maurício Assumpção e ao Ayrton Mandarino, que têm feito um trabalho brilhante à frente do Botafogo”, disse Felipe Adão, destaque alvinegro na liga, que celebrou mais um título com a camisa do Fogão. O primeiro foi nos gramados, com o time campeão estadual de 2006.

“Acho que tenho sorte com essa camisa. Logo na minha estreia como profissional - em 2006 - já marquei meu primeiro gol. No mesmo ano ganhei meu primeiro título. E agora mais um”, se animou o jogador alvinegro, filho de Claudio Adão.

As regras da liga são simples. As equipes se enfrentam em duplas (com um reserva) em partidas decididas em melhor de três sets de 18 pontos cada. Com o sucesso do torneio na praia da Barra, expectativa da organização é que essa seja a primeira edição de uma empreitada ambiciosa.

“Em 2012 teremos sete ou oito etapas da Liga Nacional de Futevôlei pelo Brasil, com a última delas sendo realizada no Rio de Janeiro, com uma grande festa”, revelou João Luís, organizador do torneio. A competição foi elogiada por Felipe Adão.

“O torneio foi muito legal, muito bem organizado, o que só valoriza ainda mais essa conquista e enaltece o nome do Botafogo. O futevôlei está crescendo e espero ver ele num patamar superior em um futuro próximo”, encerrou.

Rodrigo Paradella 

FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/botafogo+bate+fluminense+na+decisao+e+vence+1%C2%BA+liga+nacional.asp

Nenhum comentário: