sábado, 24 de dezembro de 2011

Juvenil de vôlei é campeão

De virada, equipe masculina bate o Flamengo na Gávea e conquista título estadual
 
A equipe campeã estadual juvenil com o troféu conquistado nesta quinta-feira (Crédito: Rodrigo Paradella/BFR)A equipe campeã estadual juvenil com o troféu conquistado nesta quinta-feira (Crédito: Rodrigo Paradella/BFR)

Em uma reviravolta espetacular, o juvenil de vôlei masculino do Botafogo venceu três sets consecutivos e sagrou-se campeão estadual ao bater o Flamengo por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira, em plena Gávea. O jogo teve parciais de 23x25, 25x19, 25x18 e 25x23.

Vice-campeão no ano passado, o Glorioso mostrou sua força na categoria ao conquistar novamente o caneco que havia vencido em 2009. A título alvinegro teve sabor especial pois precisava vencer as duas partidas decisivas para sair vencedor da final contra o Flamengo. E assim fez, com a autoridade de duas vitórias por 3 a 1.

“É uma sensação de realização muito especial ser campeão pela primeira vez com meu time de coração”, disse, emocionado, o treinador Walner Rodrigues, que exaltou o poder de reação da equipe na competição.

Parabéns aos atletas e a todos os envolvidos em mais este título do vôlei alvinegro!

O jogo


O capítulo final do campeonato não começou muito feliz para o Botafogo. Jogando na casa do rival, o Alvinegro viu o Flamengo vencer o primeiro set por 25 a 23. Já a segunda parcial teve contornos totalmente diferentes. Focado no título e ajudado pelo descontrole do adversário, o time treinado por Walner Rodrigues não largou a liderança desde o início e disparou depois do 13º ponto. Eficiente, o time fechou o set em 25 a 19 para empatar tudo na grande decisão do Estadual.

Apesar de ter acabado como o set com a maior diferença de pontos na partida, a terceira etapa do jogo começou com trocas constantes na liderança. O cenário mudou extraordinariamente quando o Botafogo assumiu o comando do marcador aos 14 pontos para não mais soltar. Sem perdão, o Glorioso fechou o set em 25 a 18.

O Alvinegro só precisava vencer o quarto set para comemorar o título estadual que vinha perseguindo desde o ano passado, quando perdeu a chance de ser bicampeão já na final.  Enfrentando o último suspiro do rival, que se esforçava para evitar o título do Glorioso, o Fogão suou bastante para vencer a última etapa. Mesmo assim, fechou a parcial em 25 a 23, para delírio da torcida presente.

Botafogo: Marlon, Alan, Renan, Ramon, Vinícius, Felipe Stersa e Natan (líbero). Entraram: Dudu, Higor, Giovanni e Iury. No banco: Pedrão.
Técnico: Walner Rodrigues.
Auxiliar técnico: João de Paula.
Preparador físico:Max do Vale.

Infanto fica com o vice

O time infanto alvinegro lutou muito, mas não conseguiu repetir o feito do juvenil. Em partida final também disputada na Gávea, a equipe perdeu para o Flamengo por 3 a 0 na manhã desta sexta-feira e ficou com o vice-campeonato estadual da categoria.  O Botafogo havia vencido o primeiro jogo da decisão em General Severiano por 3 a 1.

Rodrigo Paradella

FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/de+virada+equipe+masculina+bate+o+flamengo+na+gavea+e+conquista+titulo+estadual.asp

Nenhum comentário: