quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Fim do sonho da tríplice coroa: La U elimina o Vasco

Cruz-Maltino bobeia no primeiro tempo e no fim ainda tem jogador expulso; Universidad pega LDU na final da Copa Sul-Americana

Galeria - Universidad de Chile x Vasco - 8 (Foto: Victor Ruiz Caballero/Reuters) Vargas marcou o segundo gol da Universidad de Chile sobre o Vasco (Foto: Victor Ruiz Caballero/Reuters)
 
LANCEPRESS!
Publicada em 30/11/2011 às 23:42
Santiago (CHI)
 
O Vasco começou bem, tentou, mas não foi páreo para a Universidad de Chile, que venceu e eliminou o Cruz-Maltino nas semifinais da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, no Estádio Santa Laura. Os gols da vitória chilena por 2 a 0 foram marcados pelos atacantes Canales e Vargas, um em cada tempo. Na final da competição, o time chileno enfrentará a LDU, que derrubou o Vélez Sarsfield.

FOTOS

> As imagens de Universidad de Chile 2 x 0 Vasco

Além de sentir falta de Felipe, que ficou no Rio poupado para o jogo decisivo de domingo contra o Flamengo, o Vasco acabou prejudicado na etapa final após expulsão do lateral-direito Fagner, que deu uma cotovelada no adversário.
Agora o Vasco, que sonhava com tríplice coroa depois da conquista da Copa do Brasil, aposta as fichas na última rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória no clássico contra o Fla, no Engenhão, e derrota do Corinthians, no Pacaembu, o Gigante da Colina fatura o pentacampeonato nacional.

VASCO COMEÇA BEM, MAS RECUA E LA U ABRE O PLACAR
O Vasco começou o jogo melhor. Concentrando as jogadas pelo lado direito, contando com Allan e Fagner tabelando, o Cruz-Maltino chegou mais durante os 15 primeiros minutos. Logo aos dois minutos, após longo passe de Juninho, Allan demorou a cruzar e se enrolou com a bola.
A resposta da La U veio no lance seguinte. Apesar de tímida no início, a equipe chilena assustou após cruzamento da esquerda, desviado por Renato Silva, quase traindo Fernando Prass.
A primeira real chance de gol também foi para La U. Após a defesa carioca deixar o rápido Vargas sozinho, Prass teve de se virar e voar nos pés do atacante para impedir o drible. Recuado, o Vasco chamou o time chileno para cima. Aos 20, depois de ganhar de Jumar, Vargas bateu cruzado, Prass fez boa defesa e, no rebote, Canales bateu na rede pelo lado de fora.

A pressão chilena fez efeito dez minutos depois. De um cruzamento pela direita e confusão dentro da área, a bola sobrou para Aranguíz bater. Prass fez o que pôde e espalmou a bola, mas Canales, bem colocado, empurrou para as redes no rebote: 1 a 0.

Canales complicou o Vasco ainda no primeiro tempo (Foto: Ivan Alvarado/Reuters)
O gol não desanimou os vascaínos. No entanto a dificuldade na ligação entre a defesa e o ataque ditou o ritmo do time nos 45 minutos iniciais. Era chutão de Dedé e Allan, Diego Souza e Alecsandro que se virassem.

O time chileno foi para o vestiário em vantagem, mas o Vasco jogou de igual para igual até o apito final do primeiro tempo.

EXPULSÃO DE FAGNER DECRETA DERROTA VASCAÍNA
O Vasco voltou para o segundo tempo com esperanças de igualar o placar e levar a partida para os pênaltis. Aos dois minutos, após jogada individual e tabela com Alecsandro, Rômulo bateu cruzado dentro da área e Herrera fez grande defesa. No lance seguinte, Dedé ainda cabeceou com perigo após escanteio batido por Bernardo.

Rômulo foi o melhor do Vasco em campo. Jogando mais adiantado, armando junto com Bernardo e deixando a marcação à cargo de Nilton, ele deu chute perigoso de longe aos 17, para mais uma grande defesa de Herrera.

Aos 23 a La U assustou pela primeira vez. Após lançamento, Vargas apareceu em velocidade e tocou por cima de Prass, mas a bola acabou saindo.
Com Leandro na vaga de Juninho, o técnico Cristovão Borges arriscou suas últimas fichas. Um lance de Fagner acabou com qualquer chance de reação cruz-maltina. Após dividir a bola com Canales no meio de campo, o lateral deu uma cotovelada no chileno e foi expulso.
No lance seguinte, o castigo. Mena foi até a linha de fundo e cruzou, justamente pela esquerda, onde deveria estar a maracação de Fagner. Livre dentro da área, Vargas teve apenas trabalho para empurrar e aumentar a vantagem da La U.

Sem Fagner, Cristovão optou pela entrada de Diego Rosa na vaga de Diego Souza. O Vasco recuou de vez. A Universidad de Chile, que não precisava de mais nada para se classificar à final, apenas administrou os 15 minutos finais.

Apesar de ter brigado de igual para igual até a expulsão de Fagner, o Vasco não conseguiu bater a Universidad de Chile, time sensação da América do Sul em 2011. Classificados para a final, os chilenos irão encarar a LDU.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE 2 X 0 VASCO

Local: Estádio Santa Laura, Santiago (CHI)
Data/hora: 30/11/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinoza (URU) e Miguel Nievas (URU)
Cartões amarelos: O. González, Aránguiz (UCH); Renato Silva, Dedé (VAS)
Cartão vermelho: Fagner (26'/2ºT)

GOLS: Canales, 30'/1ºT (1-0); Vargas, 28'/2ºT (2-0)

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, Osvaldo González (Acevedo, 36'/2ºT), Marcos González e Rojas; Rodríguez, Aránguiz, Díaz, Mena e Canales; Vargas (Marino, 43'/2ºT) e Castro (Lorenzetti, 32'/2ºT) - Técnico: Jorge Sanpaoli.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Nilton, Rômulo, Juninho (Leandro, 12'/2ºT) e Allan (Bernardo, intervalo); Diego Souza (Diego Rosa 28'/2ºT) e Alecsandro - Técnico: Cristovão Borges

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/vasco/freia-boa-fase-Vasco-Santiago_0_600540150.html

Nenhum comentário: