Comparada a Romário por Fabi, levantadora afirma que adaptação ao grupo do Rio de Janeiro foi rápida. Ela descarta, porém, continuar após Superliga
- A Julia não gosta muito, mas eu faço as vontades dela, não pode reclamar muito. Estou curtindo muito trabalhar com o grupo. Elas são muito divertidas. A Sheilla, a Natália, a Régis e a Fabi são muito brincalhonas. Estou ficando velha. Vindo para cá, ficaram dizendo que queriam sair, fazer balada não sei onde. É uma outra fase da vida. Já fui a mais nova, agora sou a mais velha – disse a levantadora, de 41 anos e que tem outra filha, Vitória.
Fernanda Venturini durante o lançamento da Superliga em São Paulo (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)
- Ela se dá bem com todo mundo e está muito tranquila. Até porque, é uma volta diferente. Vai atuar com jogadoras até 20 anos mais jovens que ela. E é bacana que ela vem se integrar, conversa com todo mundo. A gente está até brincando com ela, chamando de “novata”. Ainda acho que vai fazer a diferença.
Natália, de 22 anos, é uma das jogadoras que não poupam Fernanda das brincadeiras. Segundo a ponteira, a veterana não deixa de conversar sobre assuntos atuais com as mais jovens e terá papel fundamental durante a Superliga.
- Ainda não comecei a treinar com ela, porque estou voltando aos treinos agora. Mas ela é uma das melhores jogadoras que o mundo já teve. E, no grupo, ela vai ser muito importante. Ela tem o espírito jovem, sai para jantar com a gente, conversa sobre assuntos atuais, sobre internet e outras coisas. Faz questão de se integrar – diz Natália, outra grande contratação da equipe para a temporada.
Fabi fez elogios a Fernanda Venturini
(João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
(João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
- Não vou treinar nem jogar como se tivesse 20, 30 anos. Não vou fazer 50 saltos por treino, vou fazer 20. Por estar bem fisicamente, não sinto dor. A questão, por enquanto, é de colocar a bola no lugar certo. Sei que eu ainda vou melhorar. Uma coisa é treino, outra é jogo. Mas são só esses cinco meses. Depois, acabou - garantiu.
Embora não tenha mais a força física de outros tempos, Fernanda tem a confiança das companheiras. Fabi compara a levantadora a um antigo astro dos campos e afirma que a nova jogadora ainda tem muito talento para mostrar.
- Aos 41, talvez ela não tenha a mesma força que tinha aos 20, 30 anos. Mas vai ser uma experiência prazerosa. Ela está muito motivada, um time diferente. Fiz até uma comparação outro dia. Se colocarem o Romário, que parou há, sei lá, três anos, em campo, ele pode até não acertar o pênalti. Mas dificilmente vai fazer feio. A Fernanda é assim também. São craques. Só dar uma bola que, até hoje, vão saber brincar. Ainda acho que vai conseguir fazer a diferença.
FONTE?
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/11/craque-e-novata-aos-41-venturini-se-diverte-com-nova-fase-vou-melhorar.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário