quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Seleção masculina chega ao Japão para a disputa da Copa do Mundo

VÔLEI INTERNACIONAL 2011
 Brasil inicia a briga pela classificação olímpica no próximo domingo; Bernardinho está satisfeito com a qualidade do trabalho do grupo


Por GLOBOESPORTE.COM Shizuoka, Japão
Depois de uma parada na França para a primeira parte do período de aclimatação, a seleção brasileira masculina de vôlei já está no Japão. A equipe, que busca a classificação olímpica, já realizou dois treinos nesta segunda-feira e faz os últimos ajustes para a estreia na Copa do Mundo, marcada para o próximo domingo, contra o Egito, em Kagoshima
.
vôlei Bernardinho treina a seleção em Shimizu para a Copa do Mundo (Foto: Divulgação / CBV)Seleção brasileira treina em Shimizu para a Copa do Mundo (Foto: Divulgação / CBV)
- O objetivo inicial é a adaptação quanto à questão fisiológica, para que os jogadores entrem no fuso horário, se sintam à vontade e consigam ter um rendimento físico como se estivessem no Brasil. É muito importante chegar ao Japão com antecedência para que isso aconteça. Os treinos na França foram muito bons. O ritmo e a intensidade de trabalho foram excelentes. E hoje, para um primeiro dia no Japão, depois de uma viagem longa e com oito horas de fuso horário, é mais do que aceitável que não seja da mesma forma. E, mesmo assim, todos treinaram bem - elogiou o técnico Bernardinho.

Durante a preparação, o treinador tem mexido bastante na formação da equipe e a justificativa está na quantidade de jogos que a seleção terá pela frente: serão 11 partidas em 14 dias. A qualidade do trabalho tem agradado tanto a Bernardinho, que ele e a comissão técnica ainda não definiram os 14 jogadores que serão inscritos no campeonato.

- Como a Copa do Mundo é uma competição que vai exigir que todo o grupo esteja preparado, é bom que tenhamos todos à disposição. Então, estamos rodando bastante as peças, trabalhando tanto fisicamente, quanto tecnicamente, com um bom volume, mas, ao mesmo tempo, com um cuidado de dosar esse trabalho. Viajamos com 15 jogadores e ainda temos dúvidas, inclusive, onde é que vamos reduzir e montar os 14. Todos estão bem fisicamente e isso é muito bom. Ainda vamos avaliar ao longo d semana. É o momento de ajuste final.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/11/selecao-masculina-chega-ao-japao-para-disputa-da-copa-do-mundo.html

Nenhum comentário: