quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Inter, em queda, recebe o Bahia, em ascensão, no Beira-Rio

Colorado tem vitória como necessidade para seguir sonhando com Libertadores. Tricolor pode se livrar matematicamente da degola

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
 
As duas últimas rodadas aproximaram Inter e Bahia, antes tão distantes, na tabela do Brasileirão. O caminho entre os adversários no jogo desta quarta-feira, às 20h30m, no Beira-Rio, foi encurtado em seis pontos. Culpa dos colorados, derrotados por Fluminense e Cruzeiro, e mérito dos tricolores, que superaram São Paulo e Atlético-GO. A consequência é uma leveza maior no time baiano, mesmo que ele ainda frequente a metade inferior da tabela.

Para o Inter, todo o Brasileirão foi norteado pela luta por pelo menos uma vaga na Libertadores. E as metas acabaram prejudicadas. O time colorado entra na 35ª rodada pressionado pelos maus resultados recentes e machucado por uma décima colocação que escancara suas dificuldades
.
Os gaúchos têm 51 pontos, nove a mais do que o Bahia, o 13º, que pode se livrar matematicamente de qualquer ameaça de rebaixamento em caso de vitória em Porto Alegre. A atual distância para o Z-4 é de sete pontos.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra o jogo ao vivo do Beira-Rio para todo o Brasil.


header as escalações 2
Inter: o time colorado tem dúvidas em todos os setores. Rodrigo Moledo, Nei, Bolatti e Tinga serão reavaliados pelos médicos. Deles, é o zagueiro que mais preocupa. Se ele estiver recuperado, atuará ao lado de Bolívar, novamente fixado como titular, na zaga. Caso contrário, Juan irá a campo. É possível que a equipe passe para o esquema 4-4-2, com Muriel, Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo (Juan) e Kleber; Bolatti, Tinga, D'Alessandro e Oscar; Gilberto e Leandro Damião.
Bahia: com apenas um treino antes da partida contra o Inter, o técnico Joel Santana vai praticamente repetir a escalação que utilizou na vitória diante do Atlético-GO. As exceções ficam na zaga e no ataque. Souza foi expulso no domingo e deve dar lugar a Júnior. Na defesa, uma dupla de reservas: Danny Morais segue na vaga de Titi, enquanto Diego Jussani substitui Paulo Miranda, que levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. Com isso, o Bahia deve ir a campo com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Marcos, Danny Morais, Diego Jussani e Dodô; Fabinho, Fahel, Diones e Magno; Lulinha e Júnior.


quem esta fora (Foto: arte esporte)
Inter: o time colorado segue sem o volante Guiñazu, ainda a serviço da seleção argentina. Também não tem o zagueiro Rodrigo, em recuperação de embolia pulmonar, o volante Elton, suspenso, e o atacante Jô, que passou por artroscopia no joelho direito.
Bahia: o zagueiro Paulo Miranda e o atacante Souza vão cumprir suspensão. O capitão Titi não poderá entrar em campo por questões contratuais. Já o lateral-esquerdo Ávine segue em recuperação de uma lesão no ombro.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Inter: Bolatti, Fabrício, João Paulo, Sandro Silva e Tinga.
Bahia: Ávine, Diones, Dodô, Fabinho, Marcos, Maranhão, Ricardinho, Souza e Tiago.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Paulo César Oliveira (Fifa/SP) apita a partida, auxiliado por Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP). Ao todo, Paulo César participou de 15 jogos, aplicou 67 cartões amarelos (média de 4,4) e três vermelhos (média de 0,2), marcou 540 faltas (média de 36) e três pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelhos e 35,7 faltas. Destes amarelos, 33 foram para mandantes e 34 para visitantes. Ele apitou dois jogos do Colorado e um do Tricolor baiano na Série A deste ano: América-MG 2 x 1 Bahia, pela primeira rodada, Inter 1 x 0 Atlético-PR, pela oitava, e Atlético-PR 2 x 0 Inter, pela 27ª.


header fique de olho 2
Inter:
o centroavante Leandro Damião volta ao time após cumprir suspensão. Os gols dele serão determinantes para o Inter na reta final do Brasileirão. Porém, desde que retornou de lesão muscular, com 39 dias de afastamento, o jogador não fez gols.
Bahia: na liderança entre os goleiros no Troféu Armando Nogueira, Marcelo Lomba é sempre promessa de defesas difíceis nas partidas do Campeonato Brasileiro. Em boa fase, o arqueiro tricolor tentará fechar a meta do Bahia nesta quarta e impedir que Leandro Damião marque seu primeiro gol após retornar do departamento médico.

header o que eles disseram

Dorival Júnior, técnico do Inter: “É difícil até de tentar explicar (a situação do Inter no campeonato). Se tivéssemos sido inferiores, eu daria a mão à palmatória, reconheceria. Mas não é assim, e isso me incomoda. É a primeira que vez que vejo uma equipe ter a média de atuações que o Inter tem no campeonato e não converter em resultados.

Danny Morais, zagueiro do Bahia: "Viemos de dois resultados muito bons e também precisamos destes pontos para chegar onde almejamos. Mas vamos encarar o jogo normalmente, como fizemos nas últimas partidas. É difícil encarar o Inter no Beira Rio, eu sei bem disso. Mas vamos manter a preparação que tivemos durante todo o campeonato e nas duas últimas vitórias".
header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* É contra o Inter que o Bahia tem seu pior retrospecto entre os clubes da Série A. Na história do Campeonato Brasileiro, o time de Salvador conseguiu apenas duas vitórias em 26 jogos contra o Colorado, ambas pelo placar de 2 a 1, ambas em casa - em 1989 e 1990.
* Pelo Campeonato Brasileiro, foram 13 jogos disputados entre as duas equipes em Porto Alegre, com nove vitórias do Colorado e apenas quatro empates.

header último confronto v2
Terminou empatado por 1 a 1 o último encontro entre Inter e Bahia. Foi no dia 14 de agosto, em Pituaçu, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O centroavante Leandro Damião colocou o time colorado na frente, mas Jobson empatou para o time mandante. Fabinho, do Bahia, e Índio, da equipe colorada, foram expulsos. O jogo teve público de 21.239 pessoas (veja os melhores momentos no vídeo ao lado).

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/11/inter-em-queda-recebe-o-bahia-em-ascensao-no-beira-rio.html

Nenhum comentário: