quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ricardo perto de completar a marca histórica de 1.500 vitórias na carreira

Campeão olímpico em 2004 pode atingir esse número na próxima etapa do Circuito Brasileiro, neste final de semana, em João Pessoa

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa, PB
 
Pedro Cunha Ricardo vôlei de praia (Foto: Maurício Kaye/CBV)Pedro Cunha e Ricardo comemora o primeiro lugar
na etapa de Salvador(Foto: Maurício Kaye/CBV)
 
Maior medalhista olímpico no vôlei de praia, Ricardo está prestes a bater mais um recorde. Neste final de semana, durante a disputa da penúltima etapa do Circuito Brasileiro, em João Pessoa, o atleta poderá completar a marca de 1.500 vitórias na carreira. Curiosamente, esta é a cidade que o baiano escolheu para morar e treinar, há 14 anos.

Atleta profissional de vôlei de praia desde 1994, Ricardo acumula 827 resultados positivos no Circuito Mundial, 647 no Circuito Brasileiro, 17 nas Olimpíadas (nas quais conquistou três medalhas) e seis nos Jogos Pan-Americanos, totalizando 1.497 triunfos.

- Chegar a esta marca nesta etapa seria uma grande alegria. Em primeiro lugar porque é um número bastante expressivo, que poucos atletas alcançaram na carreira. E, além disso, o local não poderia ser mais especial, pois João Pessoa é uma cidade muito importante na minha vida e ficarei muito feliz se puder vivenciar este momento aqui - afirmou.

Ricardo faz dupla com o carioca Pedro Cunha. Juntos, foram campeões das duas primeiras etapas que disputaram, em Salvador (BA) e Maceió (AL), mas acabaram em quinto lugar na última, no Recife (PE).

- Estamos bem confiantes para voltar a subir ao pódio. Não jogamos bem na última etapa e, no jogo em que fomos eliminados, o Márcio sacou muito bem e fez diferença. Este resultado serve para melhorarmos e fortalecermos a dupla - explicou.

A fase principal da competição começará nesta sexta, com 18 duplas em cada naipe. As duplas serão divididas em seis grupos e, após os confrontos dentro das próprias chaves, avançarão à segunda fase as duas melhores. No sábado, acontecerá a fase eliminatória, com oitavas, quartas e semifinais. As finais e disputas de terceiro lugar fecharão o torneio na manhã do domingo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/11/ricardo-perto-de-completar-marca-historica-de-1500-vitorias-na-carreira.html

Nenhum comentário: