Número 5 do mundo, espanhol já havia derrotado Andy Murray na estreia
David Ferrer é o primeiro classificado do Grupo A
às semifinais do ATP Finals (Foto: AP Photo)
às semifinais do ATP Finals (Foto: AP Photo)
A campanha impecável coloca David Ferrer por antecipação nas semifinais do torneio londrino. Ele lidera o Grupo A, com duas vitórias - ambas em sets diretos - em duas partidas disputadas. O espanhol ainda volta à quadra na sexta-feira, diante do tcheco Tomas Berdych. Se vencer, assegura o primeiro lugar do grupo.
Para Djokovic, que tem uma vitória (sobre Berdych) e uma derrota, nada está definido. Ele tem campanha semelhante à de Berdych e só decidirá seu futuro na sexta-feira, quando enfrentará o compatriota Janko Tipsarevic, que disputa o ATP Finals no lugar do lesionado Andy Murray.
No jogo desta quarta, Ferrer entrou firme desde o começo, fazendo o que sempre fez de melhor: disputando longas trocas de bola e apostando em sua consistência do fundo de quadra. Com Djokovic longe de sua melhor forma (10 bolas vencedoras e 33 erros não forçados na partida), o espanhol prevaleceu. Conquistou a primeira quebra no sétimo game, quando Djokovic não conseguiu volear uma bela passada, e outra no nono para fechar o set em 6/3.
Sem perder o embalo, Ferrer começou a segunda parcial na mesma tocada. Djokovic ainda salvou dois break points no segundo game, mas não resistiu e perdeu o saque em uma direita indefensável do espanhol. Ao todo, o número 5 do mundo venceu sete games seguidos e já liderava o segundo set por 3/0 quando Djokovic confirmou o saque pela primeira vez. Já era tarde demais para o sérvio. Ferrer ainda conquistou outra quebra no sexto game - cortesia de dois erros não forçados do número 1 - antes de fechar o jogo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/11/ferrer-domina-djokovic-apronta-mais-uma-e-vai-semifinais-em-londres.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário