Timão bate Figueirense e está a um empate do penta. Cruz-Maltino vence o Flu no fim e segue no páreo. Veja o mico, o golaço e outros destaques
Liedson, do Corinthians, e Bernardo, do Vasco,
marcaram neste domingo (Foto: Arte/SporTV.com)
marcaram neste domingo (Foto: Arte/SporTV.com)
O clássico carioca registrou o maior público da jornada: 29.476 pagantes, mas também teve três destaques negativos: o gol perdido pelo atacante Elton na pequena área, os 12 passes errados do meia Deco e seis impedimentos de Diego Souza.
Na briga pela Libertadores, o Flamengo bateu o Internacional por 1 a 0, pulou para a quarta colocação e precisa de um empate no clássico contra o Vasco, para garantir vaga na competição sul-americana. Mas o maior beneficiado neste fim de semana foi o Coritiba, que superou o Avaí, no Couto Pereira, subiu quatro posições e, pela primeira vez, entrou no G-5.
Na parte de baixo da tabela, Cruzeiro e Ceará ficaram no empate e chegam à última rodada brigando contra o rebaixamento, assim como o Atlético-PR, que perdeu para o América-MG por 2 a 1, em Uberlândia. O duelo teve o menor público deste fim de semana (841 pagantes) e um lance desleal do atacante Kempes em cima do volante Marcelo Oliveira, o sarrafo da jornada.
Na goleada do Atlético-MG sobre o Botafogo por 4 a 0, o segundo gol do atacante André, do Galo, foi uma pintura. O camisa 90 recebeu um excelente lançamento do zagueiro Leonardo Silva, dominou com extrema categoria, entrou na área e encobriu o goleiro Jefferson.
Em Macaé, o Fla reencontrou o caminho das vitórias contra o Inter. Um dos destaques da rodada, o goleiro Felipe mostrou por que é ídolo da torcida. Após fazer uma boa jogada pela direita, Oscar cruzou para Leandro Damião que dominou, girou e soltou uma bomba à queima-roupa. O goleiro rubro-negro esticou o braço e salvou o time.
Ainda no jogo que colocou o Flamengo na zona de classificação para a Libertadores, o zagueiro do Colorado falhou bisonhamente em um lance capital. Thiago Neves tentou lançar Thomás, a bola bateu no defensor e sobrou para Ronaldinho. O camisa 10 da Gávea entrou na área e fez o gol da vitória do time rubro-negro.
Já rebaixado, o América-MG mostrou que quer deixar a Série A em grande estilo. O Coelho venceu o ameaçado Atlético-PR com uma boa atuação de Kempes. No entanto, o atacante mandou mal em uma jogada. Após ser desarmado por Marcelo Oliveira, entrou de carrinho e levantou o volante do Furacão. Pela falta, o jogador foi advertido com o cartão amarelo.
No jogaço do Engenhão, que culminou com a vitória do Vasco contra o Fluminense nos acréscimos, um lance foi digno do Inacreditável Futebol Clube. Quando o jogo ainda estava 0 a 0, o atacante Elton desperdiçou a chance de colocar o Gigante da Colina na frente. Após Juninho cobrar escanteio e Romulo cabecear, Diego Cavalieri espalmou a bola nos pés do centroavante. De primeira, ele chutou e mandou no travessão do Tricolor.
O Corinthians venceu o Figueirense por 1 a 0, mas não levou o título por antecipação. Um dos destaques do clube catarinense no Brasileirão, o lateral-direito levantou a torcida com dois belíssimos chapéus em um só lance. Após dar um lençol em Ralf, o camisa 2 jogou a bola por cima de Danilo e saiu jogando com muita categoria.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/11/pacotao-da-rodada37-corinthians-e-vasco-vencem-e-titulo-e-adiado.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário