Atual técnico do Atlético-PR, adversário de domingo, dirigiu o América-MG por quatro jogos e deixou insatisfação entre os comandados
Antônio Lopes enquanto comandava o América-MG
(Foto: Matheus Maciel/ Globoesporte.com)
Lopes dirigiu o América por quatro rodadas. Conquistou somente dois pontos, saiu alegando problemas particulares e deixou para trás jogadores insatisfeitos e magoados. Alguns atletas ficaram ressentidos com declarações do treinador. O lateral-direito Marcos Rocha relembrou os problemas.
- Ainda bem que ele trabalhou pouco. Foi um mês, no máximo. Ele conseguiu desmotivar a maioria dos jogadores. Para o Givanildo recuperar, o tempo era curto, ele vem tentando fazer isso. Mas infelizmente o Antônio Lopes conseguiu acabar com muita coisa que a gente tinha, com alegria, a união que o grupo tinha. No momento que ele assumiu o América-MG, ele não conseguiu fazer um trabalho e ainda desmotivou, ficou difícil para a gente se recuperar na competição.
Rocha, no entanto, deixou claro que não há intuito de transferir a culpa do rebaixamento para o ex-treinador. Ele assumiu os equívocos do Coelho ao longo da competição, mas ressaltou que a passagem de Lopes dificultou a vida dos americanos.
- Eu sou culpado, a maioria dos jogadores também, porque não conseguimos fazer o nosso melhor. Deixamos vitórias escaparem nos últimos momentos. Mas ele conseguiu desmotivar muitos jogadores. Quando um jogador perde a motivação e a autoestima, fica difícil, eu já passei por isso. No momento que a gente precisou de motivação, ele foi um treinador desligado, no meu entender, não conhecia nenhum dos jogadores do América-MG. E é difícil quando tem um treinador assim.
Para o capitão Micão, o América-MG precisa dar a resposta dentro de campo.
- A gente escuta algumas coisas que às vezes doem, machucam. No futebol a gente tem que ter respeito, porque hoje pode estar aqui, e amanhã em outro lugar. Mas acho que é dentro de campo que a gente tem que dar nossa resposta. Temos que entrar em campo e vencer.
Herança de Lopes
Depois da saída de Antônio Lopes, o técnico Givanildo Oliveira assumiu e conseguiu, até certo ponto, melhorar a equipe. Para o zagueiro Preto, o América-MG estaria na zona de classificação para a Sul-Americana se Givanildo tivesse chegado logo após a saída de Mauro Fernandes, treinador que antecedeu Antônio Lopes. O jogador admitiu que, para ele, o jogo de domingo tem clima de vingança.
- Desde quando ele chegou, chegou falando mal do América-MG. O América-MG era uma equipe que estava na Série A. Um treinador chegar falando mal, tinha alguma coisa. Um profissional tem que tratar outro profissional bem, ele não tratou a maioria dos profissionais daqui bem.
Clique e veja vídeos do América-MG
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2011/11/jogadores-do-coelho-tem-animo-mais-para-derrotar-antonio-lopes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário