terça-feira, 22 de novembro de 2011

Confederação divulga a tabela da Superliga 2011/2012

Torneio feminino começa dia 9 de dezembro e terá decisão no Marcanãzinho. Campeonato masculino inicia um dia depois, e final será em São Paulo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a tabela da edição 2011/2012 da Superliga. A disputa feminina começa no dia 9 de dezembro, uma sexta-feira, e o campeonato masculino inicia um dia depois.

Cinco jogos irão abrir a Superliga no dia 9 de dezembro. Quatro deles acontecem às 20h (de Brasília): Mackenzie-MG x Vôlei Futuro, Rio do Sul-SC x Pinheiros, São Bernardo x Minas, e Praia Clube-MG x Macaé. Às 21h (de Brasília), o São Caetano encara o Osasco.
Para fechar a rodada, o atual campeão Rio de Janeiro enfrenta o estreante Sesi no sábado. O confronto será no Maracanãzinho, às 15h (de Brasília).
O confronto entre campeão e estreante se repetirá na abertura da Superliga Masculina, no dia 10 de dezembro, às 11h30m. Dono do título na última temporada, o Sesi recebe o Rio de Janeiro no ginásio da Vila Leopoldina.
Outros quatro jogos acontecem no sábado: São Bernardo x Minas, Campinas x Montes Claros, Volta Redonda x Cruzeiro, UFJF x Vôlei Futuro. No domingo, o duelo entre Londrina e Florianópolis encerra a rodada.
Tanto no masculino quanto no feminino, a Superliga será disputada em turno e returno, com os oito mais bem colocados avançando às quartas de final. As quartas e as semifinais serão disputadas em série melhor de três, e a final em jogo único. A decisão feminina ocorre no dia 14 de abril, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A masculina acontece uma semana depois, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

FONTE :
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/11/confederacao-divulga-tabela-da-superliga-20112012.html

Nenhum comentário: