sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Há 24 anos na França, técnico carioca é anfitrião da seleção em Tours


Maurício Paes, que conhece Bernardinho desde 1996 e foi auxiliar de Rubinho na seleção de novos, recebe a equipe masculina na cidade francesa

Por GLOBOEPORTE.COM Tours, França


Maurício Paes conversa com treinadores da seleção masculina vôlei (Foto: Divulgação / CBV)Maurício Paes conversa com Bernardinho, Rubinhoe Chico (Foto: Divulgação / CBV)

A estadia da seleção masculina de vôlei na França tem um pouco de sotaque brasileiro. Antes da disputa da Copa do Mundo no Japão, a equipe passa por período de aclimatação na cidade de Tours e tem como anfitrião o carioca Maurício Paes, técnico de vôlei que mora há 24 anos no país.
Maurício é treinador do time local, Tours Volley-Ball, e foi quem ajudou a levar a seleção para a cidade francesa. Tudo graças à amizade com Bernardinho, que começou nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996 e que rendeu a Maurício Paes uma vaga de auxiliar do técnico Rubinho na seleção de novos em 2011.

- Fazia tempo que eu encontrava com o Bernardo nos campeonatos. Em 1996, quando terminou o vôlei de praia, ia assistir aos jogos da seleção e aumentamos esse contato. Quando estava no Brasil, ia sempre ver os treinos do Bernardo e fomos sempre nos falando - contou o treinador.

A seleção ficará apenas três dias em Tours e já viaja para o Japão neste sábado. Em contato com grandes treinadores e jogadores, Maurício Paes tem buscado aprender um pouco a cada dia.

- Quando estamos no meio do campeonato, ficamos focados só no nosso trabalho. E, nesses dias, estou tendo tempo para pensar no que estamos fazendo. Procuro buscar outras ideias com o Bernardo, Chico, Rubinho, Zé Inácio e é, realmente, o meu momento de avaliação – destacou.

seleção masculina vôlei aclimatação frança (Foto: Divulgação / CBV)Maurício, de branco, posa com a seleção masculina de vôlei em Tours, na França (Foto: Divulgação / CBV)

Maurício e a esposa, a também ex-jogadora Margarida, foram para a Europa para jogar vôlei na Espanha. Depois do reveillon em Paris, encontraram um novo lar. Os três filhos – Lôane (11 anos), Kellian (9 anos) e Thianne (7 anos) – são franceses e já seguem os passos dos pais.

- Quando saí do Brasil, fui jogar na Espanha, mas não era o que esperávamos. A Margarida tinha saído da Pirelli e estava em um time que não era tão bom. Morávamos em Madri, passamos um réveillon em Paris e, na hora, percebemos que era especial. Nessa época, um time local nos chamou e viemos. Eles (os filhos) cresceram na quadra. A minha filha mais velha ganhou o prêmio de melhor sacadora do Campeonato Francês – disse o carioca de 48 anos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/11/ha-24-anos-na-franca-tecnico-carioca-e-anfitriao-da-selecao-em-tours.html

Nenhum comentário: