sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Federer domina Gasquet e passa às quartas em Paris depois de 1h05m


TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Suíço número 4 do mundo jamais alcançou a final do Masters 1.000 francês

Por SporTV.com Paris

A torcida pouco pôde fazer para ajudar o tenista da casa. Com uma atuação inspirada, Roger Federer deixou o francês Richard Gasquet sem recursos e, em apenas 1h05m de jogo, avançou às quartas de final do Masters 1.000 de Paris. As parciais foram 6/2 e 6/4, e a vitória foi a nona do suíço em 11 partidas disputadas contra Gasquet.

Roger Federer tênis Paris oitavas (Foto: Reuters)O 'Federer forehand', um dos golpes mais letais do tênis, em ação (Foto: Reuters)

O francês havia vencido o último duelo entre eles, mas em quadra de saibro (no Masters 1.000 de Roma). Em superfícies mais rápidas, como quadras duras e de grama, Federer tem oito vitórias em oito jogos. O atual número 4 do mundo tenta quebrar o jejum de nunca ter alcançado a final do torneio parisiense - ele conseguiu isso em todos os outros torneios da série Masters 1.000.

Nas quartas de final, o suíço vai enfrentar o argentino Juan Mónaco (34 do mundo), que avançou ao contar com a desistência de Mardy Fish (9). Depois de vencer o primeiro set por 6/1 e perder o segundo por 7/6(6), Fish liderava a parcial decisiva por 2/1 quando não resistiu às dores na coxa esquerda e abandonou o jogo. A lesão é a mesma que incomodou o americano na última semana, no ATP 500 da Basileia.

O show do suíço
Não demorou para Roger Federer mostrar quem ditaria o ritmo do jogo desta quinta-feira. O suíço conseguiu uma quebra logo no primeiro game e disparou no placar. O máximo que Gasquet conseguiu foi confirmar dois games de saque. Em apenas 26 minutos de jogo, o ex-número 1 perdeu apenas dois pontos com seu serviço e fechou o set em 6/2.
A segunda parcial começou igualmente favorável ao suíço, que rapidamente obteve uma quebra de saque de vantagem. Desta vez, porém, Gasquet não deixou Federer se distanciar e devolveu a quebra já no quarto game.
O equilíbrio durou pouco. No sétimo game, Gasquet cedeu outra quebra - com uma dupla falta - e sucumbiu de vez. Sem deixar de jogar em altíssimo nível até o fim, Federer manteve o saque e fechou o jogo com 6/4.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/11/federer-domina-gasquet-e-passa-quartas-em-paris-depois-de-1h05m.html

Nenhum comentário: