quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Federer 'cochila' diante de freguês, mas avança às quartas na Basileia

TÊNIS INTERNACIONAL  2011


Em casa, ex-número 1 do mundo tenta seu quinto título no torneio suíço



Por GLOBOESPORTE.COM Basileia, Suíça

Por cerca de 20 minutos, Roger Federer esteve irreconhecível. Mostrou pouca energia, errou muito e até cometeu três duplas faltas no mesmo game. Foi o suficiente para o suíço perder um set para o freguês Jarkko Nieminen (66 do mundo), mas não para tirá-lo do torneio. O ex-número 1 do mundo acordou a tempo, venceu o terceiro set com folga e, por 6/1, 4/6 e 6/3, passou às quartas de final do ATP 500 da Basileia, em seu país.

Roger Federer tênis Basileia oitavas (Foto: AP Photo)Roger Federer é o primeiro tenista nas quartas de final na Basileia (Foto: AP Photo)

Nieminen, o mesmo que eliminou Thomaz Bellucci na primeira rodada do torneio, agora tem 12 derrotas em 12 duelos com Federer. O set vencido nesta quarta-feira foi o primeiro que o tenista finlandês conseguiu beliscar contra o atual número 4 do mundo.

Classificado para as quartas, Federer segue em frente para tentar seu quinto título na Basileia (foi campeão em 2006, 2007, 2008 e 2010). Seu adversário nas quartas de final será o vencedor do jogo entre o alemão Florian Mayer (22) e o croata Ivan Ljubicic (31).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/11/federer-cochila-diante-de-fregues-mas-avanca-quartas-na-basileia.html

Nenhum comentário: