quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Santistas ignoram briga pelo título e prometem ir para cima do Vasco


Vitória do Peixe sobre a equipe carioca ajudaria o Corinthians, maior rival do Alvinegro Praiano. Jogadores do Peixe dizem não ligar para isso

Por Adilson Barros Santos, SP


Borges no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Borges é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

Uma vitória do Santos sobre o Vasco, domingo, às 17h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão, beneficiará o Corinthians, principal rival do Alvinegro Praiano. Os jogadores do Peixe, no entanto, dizem não ligar para isso. Entendem que a torcida santista fique contrariada com o sucesso da equipe do Parque São Jorge, mas dizem que vão jogar para vencer a equipe da Colina, pois querem ajeitar o time para o Mundial de Clubes.
O Corinthians lidera o campeonato nacional com 58 pontos, mesmo número do Vasco, que fica em segundo por ter menos vitórias (17 a 16). O Santos, com 45 pontos, está em décimo lugar. Não briga por título, já tem vaga na Taça Libertadores assegurada e também não corre risco de rebaixamento. O único objetivo do Peixe é se preparar para a competição em dezembro, no Japão.

– Não temos nada a ver com Corinthians, nem com as equipes que estão brigando pelo título. Temos de fazer o nosso trabalho, que é nos prepararmos bem para o Mundial. Os times que querem ser campeões têm de fazer o seu papel. O nosso é brigar sempre pelas vitórias – afirmou o atacante Borges.

Contra o Vasco, o técnico Muricy Ramalho vai escalar os principais jogadores que têm à disposição, confirmando o discurso de Borges.

– Temos o foco no Mundial e precisamos de ritmo. O maior objetivo é chegar ao Mundial em boa forma – completou o artilheiro.

Veja mais vídeos do Santos no site do SporTV

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/11/santistas-ignoram-briga-pelo-titulo-e-prometem-ir-para-cima-do-vasco.html

Nenhum comentário: