quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vasco joga mal e perde para La U peruana em Lima


Em dia com jogadores sem inspiração, Universitario vence por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-American

  • Universitário (PER) x Vasco (Foto: Paolo Aguilar/EFE) Vasco não fez boa partida em Lima e terá de se recuperar em São Januário (Foto: Paolo Aguilar/EFE)
LANCEPRESS!
Publicada em 02/11/2011 às 23:45
Lima (PER)

Assim como o rival Flamengo, o Vasco foi derrotado na Copa Sul-Americana por um time que tem mesmo apelido: La U. Sem inspiração na noite desta quarta-feira, o time misto de São Januário sucumbiu à pressão do Universitario, em Lima, no Peru, e saiu em desvantagem no jogo de ida das quartas de final da competição, sendo derrotado por 2 a 0.
Com o resultado no Estádio Nacional, o Vasco precisa de uma vitória por três gols de diferença para se classificar para as semifinais no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta, em São Januário.


PERUANOS COMEÇAM NO ATAQUE
O jogo começou com a equipe peruana tomando a iniciativa. Pressionado por um estádio lotado, o Vasco não conseguia levar perigo ao Universitario. Aos nove minutos, Douglas não conseguiu chegar no atacante Ruidíaz, que acabou finalizando sem força para Fernando Prass fazer a defesa facilmente.
Aos 21 minutos, mais uma vez Ruidíaz faz grande jogada, e cruzou para Fano, que de cabeça quase marcou. Nilton salvou o time cruz-maltino. Aos 30, falha geral na defesa vascaína e Fano quase ficou mais uma vez próximo de abrir o placar. Três minutos depois, Flores se enroscou com Fagner e caiu dentro da área. O juiz ignorou e mandou seguir.
Mas, aos 37 minutos, Torres sofreu falta do zagueiro Douglas dentro da área. Pênalti bem marcado pelo árbritro Carlos Vera e convertido por Ruidíaz, com categoria.

De pênalti, Ruidíaz balançou a rede do Vasco (Foto: Pilar Olivares/Reuters)
Antes do término da primeira etapa, Flores quase ampliou após receber passe de Ruidíaz. Ele colocou a bola por cima do arqueiro vascaíno, mas Nilton, novamente, impediu o gol do time peruano.

MELHORA NÃO DÁ GOL DE EMPATE
No segundo tempo, o Vasco começou bem melhor do que na primera parte. Mesmo assim, ainda sem muita criatividade, mas com mais força ofensiva, quase empatou em cobrança de falta de Bernardo. Aos 12 minutos, a grande chance da equipe brasileira. Alecsandro recebeu belo passe de Allan e bateu na saída do goleiro Llotonp. A bola acabou batendo na rede pelo lado de fora.
Com o gol perdido, veio o castigo. Fano recebeu bola de Torres e tocou na saída de Prass: 2 a 0 para o Universitario.

Após o gol do time da casa, o técnico Cristovão Borges resolveu colocar o Vasco mais para frente. Diego Rosa deu lugar ao atacante Leandro. Desorganizado e sem muita inspiração, o Cruz-Maltino tentou ir ao ataque e passou a ter mais posse de bola. Mas com Alecsandro isolado, pouco levou perigo ao Universitario, que soube cadenciar a partida até o término.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSITARIO (PER) 2 X 0 VASCO
Local: Nacional, Lima (PER)
Data/horário: 02/11/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Carlos Herrera (EQU)
Cartões amarelos: Rabanal, Vitti (UNI); Nilton, Leandro, Bernardo (VAS)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Ruidíaz 37"/1ºT (1-0) e Fano 14'/2ºT (2-0),

UNIVERSITARIO (PER): Llotonp, Mendoza, Galván, Galliquio e Rabanal; Miguel Torres (Ampuero), González, Flores e Vitti (Torres); Ruidíaz e Fano (Andy Polo). Técnico: José Del Solar.
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Douglas, Nilton e Julinho (Marcio Careca); Diego Rosa (Leandro), Fellipe Bastos, Allan e Bernardo; Diego Souza (Patric) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges


FONTE:
http://www.lancenet.com.br/vasco/Vasco-joga_0_583741820.html

Nenhum comentário: