quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Com máscara de Halloween e tênis em forma, Djokovic vence na Suíça

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Campeão do torneio em 2009, número 1 tenta o bi no ATP 500 da Basileia



Por GLOBOESPORTE.COM Basileia, Suíça

Novak Djokovic tênis Basileia máscara (Foto: AP Photo)Novak Djokovic e a máscara que usou ao entrar
em quadra nesta terça-feira (Foto: AP Photo)

Novak Djokovic estava longe das quadras há um mês e meio, mas não perdeu dois bons hábitos: divertir o público e jogar um belo tênis. Nesta terça, eu sua estreia no ATP 500 da Basileia, o número 1 do mundo entrou em quadra vestindo uma máscara (menção ao Halloween, o Dia das Bruxas, comemorado no dia 31 de outubro) e, depois, derrotou o belga Xavier Malisse, número 47 do mundo, por 6/2, 4/6 e 7/5.
- Já que foi Halloween ontem, é uma tradição. Fiz isso nos últimos anos. Eu arrumo sempre uma máscara maluca. É uma tradição, espero que as pessoas não tenham se incomodado - explicou Djokovic logo depois da vitória sobre Malisse.

Apesar do favoritismo do atual número 1 do mundo, Malisse lutou bravamente até o fim. Depois de conseguiu sua primeira quebra no nono game do segundo set e forçar a parcial decisiva, o belga insistiu até quando a derrota parecia inevitável. Djokovic teve 5/3 e sacou para fechar o jogo no nono game, mas deixou Malisse ter múltiplos break points. No último deles, uma dupla falta de Djokovic manteve o belga na briga.

Só no 12º game do terceiro set é que Malisse cedeu à pressão. O belga cometeu quatro erros não forçados e selou a vitória de Djokovic. Classificado para as oitavas de final na Basileia, o sérvio enfrentará o vencedor do jogo entre dois qualifiers: Tobias Kamke (96) e Lukasz Kubot (64).

Ao sair da quadra, o número 1 do mundo e campeão do torneio suíço em 2009 explicou que passou quatro semanas e meia sem bater na bola por causa da lesão nas costas que agravou durante as semifinais da Copa Davis contra a Argentina.

- Foi a lesão mais complicada da minha carreira. Acho que joguei muito bem por um set e meio, mas depois perdi o ritmo. Espero recuperar minha forma a cada partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/11/com-mascara-de-halloween-e-tenis-em-forma-djokovic-vence-na-suica.html

Nenhum comentário: