Diretoria contagia time e espera efeito igual com torcida
Vinícius Perazzini
Publicada em 01/11/2011 às 06:13
Rio de Janeiro (RJ)
Publicada em 01/11/2011 às 06:13
Rio de Janeiro (RJ)
Com o grupo focado na taça, resta ao torcedor entrar no mesmo espírito. No Engenhão, a média de público neste Brasileiro, em 16 partidas, é de 14.862 pagantes. Se o estádio ficar lotado nos quatro duelos que restam, com 40 mil ingressos vendidos em cada, o Glorioso chegará à média de 19.889 pagantes e assim vai superar a marca de 2010, quando teve a melhor média de público em casa desde 1995, ano da última conquista nacional.
Na conta acima como mandante, são considerados todos os clássicos no Engenhão e são descartados dois jogos em São Januário – contra Bahia e Corinthians. Para o Glorioso, estar no Engenhão é o que vale, tanto que o perfil oficial do clube no Facebook chama o estádio de palácio.
É no Engenhão que o Botafogo está invicto, com 12 vitórias e 4 empates, e vai jogar quatro dos seis compromissos que ainda tem. É em casa que o time recebe tocantes manifestações de carinho. Pessoas ligadas à diretoria garantem que surpresas emotivas vão seguir até o fim e afirmam que os jogadores se comovem.
Para fazer história, o Botafogo entra em campo com milhares de corações devidamente empolgados.
– Quando o time ataca, a torcida vai junto. Quem vê nossa vontade e o comportamento ofensivo, apoia – comentou o técnico Caio Junior.
Cresce contato do público com time
Para o marketing do Botafogo, todo o esforço motivacional está concentrado na campanha “Tem que ter paixão”, lançada quando faltavam dez rodadas para o fim do Brasileiro. Neste caso, o diálogo é direto entre os jogadores e a torcida. Nesta segunda-feira, o clube divulgou uma foto com Maicosuel e Elkeson gravando mensagens de rádio para incentivar a massa na saga rumo ao título.
O Botafogo tem usado ativamente seu perfil oficial no Facebook para convocar a torcida para jogos e expressar frases de efeito. Já de olho no duelo contra o Figueirense, a página se dirigiu ao público e destacou: "Sua presença é fundamental".
Pelo Twitter a mobilização não é tão intensa, mas o clube tem o seu animado porta-voz. O volante Renato abraçou a "Tem que ter paixão" e colocou a expressão em seu perfil no site de relacionamentos.
FONTE:
http://www.lancenet.com.br/brasileirao/faixa-corrente-virtual-Botafogo-ergue-titulo_0_582541925.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário