quarta-feira, 2 de novembro de 2011

De faixa a corrente virtual, Botafogo se ergue pelo título


Diretoria contagia time e espera efeito igual com torcida

  • Torcida do Botafogo e o mascote Caçador - Botafogo x São Paulo (Foto: Paulo Sérgio) Meta é unir torcida e time rumo ao título (Foto: Paulo Sérgio)

Vinícius Perazzini
Publicada em 01/11/2011 às 06:13
Rio de Janeiro (RJ)

Para ser campeão, o Botafogo abusa de aparatos motivacionais para sensibilizar jogadores e torcida. No sábado, antes de vencer o Cruzeiro por 1 a 0, os atletas foram abordados na saída do vestiário com a seguinte faixa: "Vamos incentivar! Hora da arrancada!". Em seguida, ela foi exibida para a arquibancada. Tudo foi planejado pela diretoria, que espera recorde de público para fazer valer o fator Engenhão.
Com o grupo focado na taça, resta ao torcedor entrar no mesmo espírito. No Engenhão, a média de público neste Brasileiro, em 16 partidas, é de 14.862 pagantes. Se o estádio ficar lotado nos quatro duelos que restam, com 40 mil ingressos vendidos em cada, o Glorioso chegará à média de 19.889 pagantes e assim vai superar a marca de 2010, quando teve a melhor média de público em casa desde 1995, ano da última conquista nacional.


Os bastidores do Fogão chegam primeiro até você!


Na conta acima como mandante, são considerados todos os clássicos no Engenhão e são descartados dois jogos em São Januário – contra Bahia e Corinthians. Para o Glorioso, estar no Engenhão é o que vale, tanto que o perfil oficial do clube no Facebook chama o estádio de palácio.
É no Engenhão que o Botafogo está invicto, com 12 vitórias e 4 empates, e vai jogar quatro dos seis compromissos que ainda tem. É em casa que o time recebe tocantes manifestações de carinho. Pessoas ligadas à diretoria garantem que surpresas emotivas vão seguir até o fim e afirmam que os jogadores se comovem.
Para fazer história, o Botafogo entra em campo com milhares de corações devidamente empolgados.

– Quando o time ataca, a torcida vai junto. Quem vê nossa vontade e o comportamento ofensivo, apoia – comentou o técnico Caio Junior.

Cresce contato do público com time
Para o marketing do Botafogo, todo o esforço motivacional está concentrado na campanha “Tem que ter paixão”, lançada quando faltavam dez rodadas para o fim do Brasileiro. Neste caso, o diálogo é direto entre os jogadores e a torcida. Nesta segunda-feira, o clube divulgou uma foto com Maicosuel e Elkeson gravando mensagens de rádio para incentivar a massa na saga rumo ao título.
O Botafogo tem usado ativamente seu perfil oficial no Facebook para convocar a torcida para jogos e expressar frases de efeito. Já de olho no duelo contra o Figueirense, a página se dirigiu ao público e destacou: "Sua presença é fundamental".

Pelo Twitter a mobilização não é tão intensa, mas o clube tem o seu animado porta-voz. O volante Renato abraçou a "Tem que ter paixão" e colocou a expressão em seu perfil no site de relacionamentos.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/brasileirao/faixa-corrente-virtual-Botafogo-ergue-titulo_0_582541925.html

Nenhum comentário: