Após empate por 4 a 4 no tempo normal e na prorrogação, time canarinho conta com a estrela do goleiro Mão para garantir a liderança do grupo B
- Fizemos um bom jogo, enfrentamos uma seleção forte, que tem uma base experiente e é, hoje, uma das melhores equipes da Europa. Todos estão de parabéns pelo empenho e pela vitória. No pênalti do Meier, procurei esperar um pouco para tentar acertar o canto. Consegui me colocar bem, fazer a defesa e fico feliz de ter ajudado o Brasil. Agora, vamos pensar nos Emirados Árabes, os donos da casa, que virão para cima da gente apoiados pela torcida - disse Mão, capitão do Brasil.
As semifinais acontecem nesta sexta-feira. A seleção brasileira enfrenta os Emirados Árabes, que terminaram na segunda posição do grupo A após derrota por 7 a 0 para a Rússia, às 13h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV. Os suíços encaram os russos, às 14h15m.
Jogadores do Brasil comemoram a defesa do goleiro Mão na disputa por pênaltis (Foto: BSW/divulgação)
Aos seis, Sidney encheu o pé na falta e mandou a bola na trave. Mas Stankovic estava inspirado. Em rápido contra-ataque, ele ganhou na dividida com Betinho e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0. Atrás no placar, o Brasil foi para cima. Aos sete, Betinho arriscou o chute pelo lado direito e mandou no travessão. A persistência deu certo. No minuto seguinte, André foi lançado na entrada da área, girou rápido e bateu no cantinho para diminuir. Aos nove, Jorginho fez sua estreia, mas só tocou uma vez na bola nesta primeira etapa.
No segundo período, o Brasil voltou com tudo. Aos três minutos, André recebeu a bola de frente para o gol e chutou forte para empatar a partida. No lance seguinte, André teve a chance de virar, mas cobrou falta em cima do goleiro Valentin. Os suíços tentaram responder em chute de longe de Samuel e em cabeçada de Bonner, mas esbarram no goleiro Mão. Aos 10, Jorginho fez graça ao receber livre na área e tentar encobrir o goleiro, desperdiçando boa oportunidade. Souza ainda tentou um chute cruzado pela direita no minuto final da etapa, mas mandou para fora.
Virada, 'apagão' e vitória nos pênaltis
Betinho recebe marcação forte no terceiro período
da partida contra a Suíça (Foto: BSW/divulgação)
da partida contra a Suíça (Foto: BSW/divulgação)
Depois do 'apagão', o Brasil voltou para o ataque. André avançou pela direita e bateu com perigo para fora. Mas a Suíça era perigosa nos contra-ataques. Aos oito, Schirinzi mandou de bicicleta rente à trave e assustou o goleiro Mão. Aos 10, quase o gol do Brasil. Bruno Xavier cruzou pela direita, Anderson cabeceou fraco e Valentin tirou em cima da linha. Spacca, com um chute de longe, ainda obrigou Mão a fazer boa defesa. Mas o jogo foi mesmo para a prorrogação.
No tempo extra de três minutos, as duas seleções pouco arriscaram e a partida teve que ser decidida nas cobranças de pênaltis. Bruno Xavier e Stankovic foram os primeiros cobradores e marcaram. André bateu no cantinho e fez o dele. Mas Meier abusou da paradinha, chutou fraco no meio e parou no goleiro Mão. Vitória do Brasil e primeiro lugar do grupo B assegurado.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneios-internacionais-de-futebol-de-areia/noticia/2011/11/brasil-vence-suica-nos-penaltis-e-aguarda-adversario-das-semifinais.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário