Nunca um nono colocado na competição conseguiu se classificar para a Copa Libertadores do ano seguinte
O Alvinegro do interino Flavio Tenius tentará quebrar tabu e ir à Libertadores (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
Em quatro edições do Campeonato Brasileiro, desde 2003, os classificados para a Copa Libertadores não mudaram entre a penúltima e a última rodada. No ano passado, foi assim com Fluminense, que conquistou o título, Cruzeiro, Corinthians e Grêmio, como já havia acontecido em 2004, 2006 e 2008.
Em duas oportunidades, o Cruzeiro conseguiu viradas importantes na competição. Em 2007 e 2008, o time tomou a vaga que era do Palmeiras na penúltima rodada. O clube paulista repetiu o feito em 2005, tirando o Fluminense em um confronto direto. Já em 2003, o Coritiba se aproveitou de um tropeço do Internacional para assumir a vaga na Libertadores.
Para conseguir o milagre, o Botafogo precisará vencer o Fluminense, em jogo marcado para Volta Redonda. Além disso, deverá contar com uma derrota do Coritiba para o Atlético-PR, e tropeços de Internacional, Figueirense e São Paulo, contra Grêmio, Coritiba e Santos. A rodada acontece domingo, às 17h (de Brasília).
O técnico interino Flavio Tenius volta a comandar um treinamento nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília), no Engenhão. Ele vive a expectativa de poder contar com as voltas de Antônio Carlos, com um estiramento na coxa direita, Maicosuel e Cortês, ambos com dores no tornozelo esquerdo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/11/botafogo-tenta-facanha-inedita-na-ultima-rodada-do-brasileiro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário