terça-feira, 29 de novembro de 2011

Roger, sobre o Bahia: 'Cada um abre a perna da maneira que gosta'

Meia se mostra indignado com nota publicada no site oficial do clube baiano em que afirma torcida pela permanência do time cearense na Série A

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
 
roger cruzeiro treino (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Meia pode ficar com a vaga de Montillo no clássico
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
 
Não é a primeira vez e nem será a última que o meia Roger se vê em meio a declarações, no mínimo, polêmicas. O meia cruzeirense, que deverá entrar em campo no clássico contra o Atlético-MG, neste domingo, no lugar de Montillo, se mostrou indignado com a possibilidade de o Bahia facilitar o jogo contra o Ceará, também neste fim de semana. A declaração de Roger vem após a repercussão de uma nota publicada no site oficial do Bahia na qual o clube baiano torce pela permanência do Ceará na Série A. O problema é que o Ceará é adversário direto do Cruzeiro na luta contra o rebaixamento. Os mineiros, em 16º lugar, estão com 40 pontos. O Ceará, em 17º, tem 39.

- Isso é lamentável, num campeonato de pontos corridos, onde a grande maioria das situações são resolvidas no último jogo. Numa situação dessa cabe aos comandantes da CBF analisarem o fato, e eles têm que cobrar, não somos nós. Temos que fazer nosso papel, até porque a gente não depende de ninguém. Se a gente fizer nosso trabalho bem feito e conseguir a vitória, cada um abre a perna da maneira que gosta.

Sobre a possibilidade de substituir Montillo, ídolo dos torcedores e um dos poucos que são poupados nesta fase delicada, Roger se mostrou tranquilo.

- Todos estamos preparados para isso. Acho que a gente tem um grupo consciente, forte para enfrentar esse momento. Independentemente de quem esteja em campo, o Vágner vai escolher os melhores, os mais bem preparados para esse momento, e com certeza vamos ter um final de ano pelo menos agradável.

'Todo mundo junto'
No tudo ou nada para manter o time na Série A, Roger vê com bons olhos a iniciativa da diretoria cruzeirense de levar o grupo para treinar em Atibaia, interior do estado de São Paulo. Para o meia, é o momento de todos se sacrificarem.

- Eu acho que é o momento de todo mundo estar junto, independentemente do lugar. Todos estão conscientes que têm que fazer um sacrifício, e temos tudo para permanecer, porque temos vantagem em pontos sobre nossos outros dos adversários, dependemos só de nós. E é fazer um jogo bom, é ter tranquilidade, jogar bem, ser mentalmente forte, e acho que a gente vai resolver.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/11/roger-sobre-o-bahia-cada-um-abre-perna-da-maneira-que-gosta.html

Nenhum comentário: