quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Túlio diz que busca pelos mil gols preenche vazio por não ter uma Copa

Atacante, que queria encerrar a carreira aos 23, já está com 42 anos e atualmente defende o Bonsucesso. Faltam 27 tentos para o milésimo


Por SporTV.com Rio de Janeiro

Os músculos já não reagem do mesmo jeito. Os ossos não têm mais a resistência de antigamente. Mas Túlio é persistente e mantém firme o objetivo de chegar aos mil gols na carreira. Segundo as contas do Maravilha, hoje no Bonsucesso-RJ, já são 973 riscos na caderneta. Uma meta traçada para apagar uma outra que não conseguiu como jogador de futebol.
- Como eu não consegui uma Copa do Mundo, ficou esse vazio, ficou essa lacuna na minha carreira. Então, eu quero compensar fazendo esse milésimo gol. Para muitos botafoguenses – porque será no Botafogo do Rio, no Engenhão –, vai ser como se voltassem no tempo. Pois muita gente que não me viu ser campeão em 95, vai ver pelo menos esse gol histórico - disse o jogador ao "SporTV Repórter".

Túlio Maravilha EE de Bolsa Bonsucesso (Foto: Raphael Andriolo/Globoesporte.com)Túlio Maravilha com a camisa do Bonsucesso, seu atual clube (Foto: Raphael Andriolo/Globoesporte.com)

O prolongamento da carreira é um contrassenso para o próprio Túlio. Quando conseguiu sair do Brasil e ir para o futebol exterior, o atacante imaginava ter uma carreira bem curta. Mas vieram a fama, o sucesso, as conquistas...
- Eu fui para a Suíça com 22 anos. Em um ano eu já pensava: "Vou voltar para o Brasil e não parar de mexer com futebol". Você vê, a ideia minha, era encerrar a carreira com 23, 24 anos. Mas aí foi passando, e veio a fase boa do futebol, que é o glamour, as vitórias, Seleção Brasileira, fama... Então você vai gostando e "Opa, isso aqui nunca quero que acabe, não".

Túlio tem todo esse planejamento para os mil gols, mas e depois que alcançar o objetivo, como será? Eleito vereador em Goiânia, a carreira política pode ser uma saída. Mas ele não foi muito objetivo ao responder sobre o dia seguinte.
- O dia seguinte? É curar da ressaca, porque a gente vai comemorar, como tem que ser comemorado, uma marca histórica dessa. E depois dar uma respirada e partir para o próximo capitulo.
A história de Túlio faz parte da última edição do "SporTV Repórter". O programa mostra a relação dos atletas com o tempo. A íntegra você pode conferir clicando no vídeo acima.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-reporter/noticia/2011/10/tulio-diz-que-busca-pelos-mil-gols-preenche-vazio-por-nao-ter-ido-copa.html

Nenhum comentário: