sábado, 15 de outubro de 2011

Após vitórias, Figueirense e América-MG têm metas distintas

Time catarinense ainda sonha com a classificação para Libertadores. Do outro lado, Coelho tem missão quase impossível: permanecer na Série A
Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Faltando nove partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, nada ainda está definido. O Figueirense está em uma situação confortável na tabela. Na oitava colocação, o time catarinense tem 41 pontos e ainda pode sonhar com a Libertadores de 2012. O Figueirense está sete pontos atrás do Flamengo, o primeiro time na zona de classificação. Já o América-MG tem um único objetivo na competição: vencer o maior número de jogos e tentar escapar do rebaixamento. A tarefa é quase impossível, mas a última partida do Coelho deu um ânimo ao grupo. Na lanterna do Brasileiro com apenas 24 pontos, o América-MG venceu o Ceará por 4 a 1 na última rodada e ainda sonha com a permanência na Série A.
O Figueirense também vem de uma vitória importante. O time do técnico Jorginho derrotou o Grêmio por 3 a 1, no Olímpico e subiu cinco posições. O treinador está confiante para a partida deste sábado e vai contar com o atacante Júlio César, que volta ao time recuperado de lesão. O jogador é um dos destaques do time, com seis gols no campeonato.

Já o técnico do América-MG, Givanildo Oliveira, tem problemas para montar o time. Na ótima vitória em cima do Ceará, o treinador perdeu quatro jogadores titulares suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, outros quatro jogadores do América estão no departamento médico e desfalcam o time.
As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 18h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida será válida pela 30ª rodada. O canal Premiere, atráves do sistema de pay-payer-view, transmite a partida para todo o Brasil. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM, os lances do jogo com vídeos exclusivos.
header as escalações 2
Figueirense: Sem esconder o jogo, Jorginho confirmou o time no treino de sexta-feira. A grande novidade é o retorno de Júlio César, recuperado de lesão. Com isso, Aloísio volta ao banco. Com Pablo suspenso, Bruno ganha nova oportunidade entre os titulares. O Figueira vai a campo com Wilson, Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Elias; Wellington Nem e Júlio César.
América-MG: O técnico Givanildo Oliveira tem muitos problemas para escalar o América-MG para o jogo contra o Figueirense. Com quatro jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e mais quatro no departamento médico, o Coelho deve começar o jogo com: Neneca; Otávio, Everton Luiz e Willian Rocha; Marcos Rocha, Amaral, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Carleto; Fábio Júnior e Alessandro (Leo).

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Figueirense: Jorginho não terá o lateral Pablo, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e está suspenso.
América-MG: O time não terá o zagueiro Micão, o volante China, o lateral Gilson e o atacante Kempes, artilheiro do time com nove gols. Eles estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro Flávio, que foi expulso no banco do jogo passado, também cumpre suspensão. Além deles, o volante Dudu e o Glauber, o meia Luciano e o zagueiro Anderson estão em recuperação médica. O zagueiro Gabriel, recuperado de um estiramento muscular, continua em recuperação física.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Figueirense: Aloísio, Bruno Vieira, Coutinho, João Paulo, Rhayner, Roger Carvalho, Ygor e Wilson Pittoni.
América-MG: Amaral, Anderson, Alessandro, Dudu, Gabriel Santos, Neneca, Otávio e Rodriguinho.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Erich Bandeira (Fifa/PE). Ao todo, Wagner do Nascimento participou de apenas um jogo, aplicou cinco cartões amarelos e nenhum vermelho, marcou 48 faltas e nenhum pênalti no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,3 faltas por partida até o início da 30ª rodada. Destes amarelos, três foram para mandantes e dois para visitantes. A única partida que apitou na Série A deste ano foi Palmeiras 1 x 0 Ceará, pela 25ª rodada.

header fique de olho 2

Figueirense: Após desfalcar o time contra o Grêmio, Júlio César está de volta à equipe. O atacante, que tem seis gols no Campeonato Brasileiro, é um dos responsáveis pela boa campanha do Figueirense e vem infernizando os adversários, principalmente quando atua ao lado de Wellington Nem.
América-MG: O atacante Fábio Júnior estava na reserva, mas ganhou nova chance após a dispensa de André Dias e não desapontou. O jogador marcou o primeiro gol do Coelho na vitória em cima do Ceará, por 4 a 1, na última rodada.

header o que eles disseramJorginho, técnico do Figueirense: "Temos que ter atenção. Queremos vencer, mas sabemos que não vai ser fácil. Com o apoio da nossa torcida vamos jogar para consolidar a nossa boa posição na tabela”

Marcos Rocha, lateral do América-MG: “Enquanto a gente tem chance, temos que acreditar. Somos profissionais, trabalha para o América-MG e temos que acreditar até o final. Demos mais um suspiro na competição. Agora é descansar e ter tranquilidade porque no sábado precisamos de outra vitória. Sabemos que vamos encontrar dificuldades diante do Figueirense, mas temos condições de chegar lá e buscar um resultado positivo”.

header números e curiosidades* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* Pela Série A do Campeonato Brasileiro, Figueirense e América-MG se enfrentaram em três oportunidades, com uma vitória dos mineiros e dois empates.
* As equipes também se enfrentaram duas vezes na história da Série B, ambas em 2010, com duas vitórias do América-MG.
* Além destes confrontos, Figueirense e América-MG também disputaram três partidas pela Copa Sul-Minas, onde houve uma vitória do Figueirense e dois empates.

header último confronto v2
No primeiro turno, América-MG e Figueirense empataram sem gols na Arena do Jacaré. As duas equipes lutaram bastante, com o Coelho pressionando muito na etapa final da partida. Mas, os times não conseguiram tirar o zero do placar. Na época, o América-MG era comandado pelo técnico Antonio Lopes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/10/apos-vitorias-figueirense-e-america-mg-tem-metas-distintas.html

Nenhum comentário: