quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Nadal supera Gilles Muller e vai às quartas nos EUA

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Espanhol aguarda definição do confronto entre Andy Roddick e David Ferrer para conhecer próximo adversário


Nadal (Foto: Andrew Gombert/EFE) Nadal (Foto: Andrew Gombert/EFE)

TÊNISNEWS
Publicada em 08/09/2011 às 14:42
Nova York (EUA)

Desta vez o sol deu o ar da graça, de forma tímida, mas foi o suficiente para que Rafael Nadal, número dois do mundo, não dar bola para os adiamentos por conta da chuva em Nova York e garantir vaga nas quartas decepcionou do US Open, último Grand Slam do ano.
A partida deveria ser jogada na terça, adiou para a quarta, os tenistas jogaram três games e após novo adiamento por conta do mau tempo só foi completada nesta quinta-feira. O espanhol superou o rival de 28 anos número 69 do mundo por 3 sets a 0 com parciais de 7-6 (7-1) 6-1 e 6-2.


Depois de um início ruim na terça-feira com duas duplas-faltas para perder o serviço, Nadal voltou firme e mais ligado jogando bolas altas que dificultaram a vida do rival. Conseguiu devolver a desvantagem para empatar em 4-4. Rafa teve dois breaks no 5-5, não confirmou, mas largou o tie-break com tudo, indo pra cima e com facilidade fechou por 7-6 (7-1) após 1h05.
Nadal teve uma atuação primorosa no segundo set. Saiu quebrando o rival abrindo 3-0, ampliando a margem em game sensacional concluído com lob. Fechou por 6-1 com bola fácil.
Na terceira etapa um voleio ruim pra fora do natural de Manacor deu a quebra para Muller, mas Rafa não se intimidou, foi pra cima, forçou o erro do oponente e quebrou três vezes para fechar por 6-2 com belo voleio.
Atual campeão nos Estados Unidos, Nadal não terá descanso e já joga nesta sexta-feira contra o vencedor do jogo entre o americano Andy Roddick, ex-número 1 do mundo e atual 21º, ou o compatriota David Ferrer, quinto colocado.


FONTE:
http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Nadal-Gilles-Muller-quartas-EUA_0_550745018.html

Nenhum comentário: