quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tite fala em coerência, mas procura novas opções táticas para o clássico


Treinador quer usar semana sem rodada para testar situações para duelo contra Palmeiras. No entanto dá pistas que pode seguir com Alex e Danilo

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

tite corinthians coletiva (Foto: Ayrton Vignola / Agência Estado)Tite em entrevista coletiva no CT do Corinthians
(Foto: Ayrton Vignola / Agência Estado)

Tite terá uma semana de muito trabalho no Corinthians. A derrota por 2 a 0 para o Figueirense, no Pacaembu, e a sequência de apresentações abaixo do habitual fizeram o treinador repensar. Para o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, em Presidente Prudente, o treinador não confirma a formação que utilizará, mas admite que estudará novas possibilidades.

O Corinthians vem jogando com dois meias (Alex e Danilo) e dois atacantes (Jorge Henrique e Liedson). O desempenho, porém, caiu bastante em comparação com o período em que tinha três homens na frente – Willian ocupava a vaga de Alex. Além de rendimento, o Timão perdeu também velocidade para atacar e sufocar o adversário.

- Eu tenho a semana para trabalhar e sexta-feira posso dar uma resposta mais concreta. Há essa possibilidade de utilizar a equipe com dois homens de velocidade pelo lado. Quero ter tempo de treinamento para responder e para encontrar alternativas – afirmou.

O treinador, porém, indica que ainda está bastante paciente com o rendimento da formação com dois meio-campistas, usada nas últimas cinco rodadas. Tite acredita que o novo sistema precisa de tempo para render tudo que pode. Outra possibilidade é usar o chamado “losango”, com um volante, dois meio-campistas, um armador e dois atacantes. Diferente do 4-2-3-1, como ele gosta de explicar, de agora.
- Preciso de três partidas, no mínimo, para avaliar um atleta. A atenção que eu tenho é para não ficar olhando, mudando e voltando para uma situação anterior. É ter coerência. Mas, se tiver que mudar, botar um meia apenas, o losango, vou fazer – acrescentou.

Tite não quer eleger a menor velocidade dos armadores como culpada pelas últimas atuações ruins. O técnico entende que toda a equipe é responsável pela queda de produção.
- Vou repetir o que falo para os atletas: não acreditem quando falam que você é o cara ou o culpado. Esporte é conjunto. É tático, físico, emocional e técnico - finalizou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/08/tite-fala-em-coerencia-mas-procura-novas-opcoes-taticas-para-o-classico.html

Nenhum comentário: