quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sharapova' brasileira tem apoio de Guga e sonha ser profissional

Bia Maia, 15 anos, possui físico semelhante ao da musa russa. Após Roland Garros e Wimbledon, atleta se prepara para juvenil do US Open
Por SporTV.com Florianópolis

Ela é comparada a Maria Sharapova, mas seu estilo de jogar tênis, segundo o próprio técnico, é diferente. A tenista Bia Maia, 15 anos, tem chamado a atenção em Santa Catarina pelos traços físicos semelhantes ao da musa russa e também pelo desempenho dentro das quadras. A jovem atleta vai disputar seu terceiro Grand Slam juvenil, em setembro, nos EUA, e conta com o apoio de Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros (assista ao vídeo).

- É melhor do que ser a Guga brasileira – disse o ex-tenista ao "SporTV News" referindo-se ao apelido de Bia.
Com 1,82m de altura, Bia treina no Instituto Larri Passos, em Florianópolis (SC), local frequentado pelo ídolo Guga. O tricampeão de Roland Garros elogia a tenista e vai além da simples comparação com Sharapova.

- O brilho nos olhos de acordar de manhã e ir para a quadra de tênis, de querer trabalhar. Essa é a beleza que eu vejo nela, esse desejo de jogar tênis, acho que é isso que vai fazer ela chegar longe – ressaltou o ex-atleta.

Bia Maia sharapova brasileira (Foto: Reprodução SporTV)Bia Maia é comparada à russa Maria Sharapova (Foto: Reprodução SporTV)

O técnico de Bia, Roberto Carvalho, vê na tenista um estilo de jogo diferente da atleta russa.
- Acho que a Bia, por ser canhota, joga um pouco mais com top spin, fazendo a bola passar um pouquinho mais alto da rede. A Sharapova gosta de jogar mais plano. Mas não deixa de ser um grande incentivo para ela por ser uma jogadora de grande sucesso. Tomara que um dia ela chegue a fazer algo que a Sharapova conseguiu – declarou.

Aos 15 anos, Bia treina para a disputa de seu terceiro Grand Slam juvenil. Em 2011, a tenista já participou de Roland Garros, em maio, e de Wimbledon, em junho. Em setembro, compete no Aberto dos EUA, que será transmitido pelo SporTV. Segundo a tenista, seu sonho é chegar ao nível dos atletas profissionais.
- Em Roland Garros eu tomei um susto, não porque eu tivesse medo, mas foi porque eu percebi que eu estava lá, porque é um grande sonho jogar lá no profissional. Wimbledon foi mais tranquilo porque eu já havia passado por Roland Garros – revelou a tenista.

Acompanhe as notícias do SporTV News

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2011/08/sharapova-brasileira-tem-apoio-de-guga-e-sonha-disputar-profissional.html

Nenhum comentário: