domingo, 28 de agosto de 2011

Perto da estreia em Nova York, Bellucci vê perigo em 'dois furacões'


Número 1 do Brasil compara tempestade a possível confronto com Federer

Por Alexandre Cossenza Direto de Nova York

Thomaz Bellucci sabe bem dos perigos que o aguardam nos próximos dias em Nova York, onde disputará o US Open a partir da próxima segunda-feira. Um deles é o furacão Irene, que deve chegar à cidade no domingo com ventos de cerca de 130km/h e provocou a evacuação de vários bairros. O outro é o suíço Roger Federer, pentacampeão do Grand Slam americano e possível adversário do brasileiro na segunda rodada do torneio.
- Acho que os dois são perigosos, né? - disse, com um sorriso, antes de reforçar a ideia de que precisa pensar antes no adversário da primeira fase, o israelense Dudi Sela, atual número 94 do ranking mundial: "o mais importante é o próximo jogo".
Irene furacão Caroline do Norte (Foto: AP)O furacão Irene, que já leva chuva e ventos fortes ao estado da Carolina do Norte (foto: AP), deve chegar a Nova York na tarde deste domingo. Não há jogos programados para este dia no US Open

E é possível pensar só na estreia sabendo que um tenista do calibre de Roger Federer deve encontrá-lo na fase seguinte? Bellucci explica que o suíço funciona como combustível.
- Acho que serve como motivação a mais. Se ganhar um jogo, tem outro muito importante depois. É uma oportunidade boa de mostrar meu jogo e poder jogar com um cara desse nível. E ter a motivação de, se ganhar, ser uma grande vitória - completa.
O furacão Irene também não parece estar assustando o brasileiro, apesar de todos os alertas feitos pelas autoridades locais. Bellucci sorriu ao falar sobre a tempestade.
- Não, acho que não assusta (risos). Tô mais preocupado se vou conseguir treinar no domingo ou não porque vai chegar o furacão e talvez não dê para treinar. Só essa preocupação.

Momento ruim não tira confiança
Recentemente, o paulista de 23 anos afirmou publicamente que não ficou contente com seus resultados nos torneios de quadra dura antes do US Open - em quatro torneios, acumulou três vitórias e quatro derrotas. Antes da estreia em Nova York, o discurso permanece.
- Acho que não estou conseguindo passar o que estou treinando para a hora do jogo. A gente está treinando bem, fazendo tudo certo, mas não estou conseguindo aplicar isso na hora do jogo. A partir do momento que conseguir aplicar isso no jogo eu vou conseguir melhores resultados. É uma questão de tempo, um pouco mais de confiança, ganhar um jogo que dê um pouco mais de confiança - avalia.
Mesmo com os problemas na hora de colocar em prática o que vem fazendo com o técnico Larri Passos, Bellucci diz que a recuperação é questão de tempo e se mostra confiante em uma vitória na estreia.
- Acho que não tem estreia fácil. É sempre complicado, independentemente do adversário. Você sempre está um pouco sem ritmo. O Dudi Sela é um cara bem rápido, que contra-ataca bem. Vai ser um jogo complicado, mas se eu jogar bem, fizer tudo certo, acho que tenho mais chance do que ele. Estou jogando legal e vai ser um bom jogo.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/08/perto-da-estreia-em-nova-york-bellucci-ve-perigo-em-dois-furacoes.html

Nenhum comentário: