- Tenho que administrar, não há tempo para pensar no lado negativo, só no positivo. Que é o Alex, que vem entrando bem, tem características de pivô, mas tem um drible e chutes bons também. Assim como eu tenho o chute do Elkeson, o drible e a velocidade do Maicosuel - exaltou Caio, no programa Bem, Amigos desta segunda, sem deixar de registrar a falta do uruguaio.
Estabilizado na briga por uma vaga na Libertadores, e até pelo título, o Alvinegro conquistou quatro vitórias nos últimos cinco confrontos. No entanto, já teve princípios de crise, contornados em parte pela experiência de Caio Júnior, em seu quarto clube de Série A.
- Tenho uma tese, depois de três experiências no Brasil - Paraná, Palmeiras e Flamengo -, que é saber segurar o momento de crise. Saber administrar internamente. Aprendi muito nesses clubes que é normal ter períodos de não ter os resultados esperados. Superamos isso. O único que não perde é o Flamengo, mas também teve período de empates - ponderou.
; E um dos trunfos para a fase do Glorioso passa pelas jogadas de Cortês na lateral-esquerda. Para o comandante, se bem trabalhado, o camisa 6 pode chegar à Seleção no futuro.
- Ele é muito bom jogador, precisa evoluir taticamente, mas tem todos os fundamentos para ser um grande lateral, até de Seleção - acredita.
Ambicioso, Caio Júnior disse já ter conversado no clube sobre a razão de o Botafogo não se aproximar do título brasileiro, erguido somente em 1995.
- Precisamos entender porque não acontece mais (brigar pelo título), são 16 anos. Temos chegado a conclusões e vamos trabalhar em cima disso.
O treinador ainda falou a respeito do momento da Seleção Brasileira. Veja abaixo:
Caio Júnior revela que ligou para Mano Menezes após a eliminação na Copa América e ajudou a amenizar a culpa do colega de profissão
FONTE^
http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2011/08/caio-junior-afirma-que-pensa-no-lado-positivo-de-nao-ter-loco-escalar-alex.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário