terça-feira, 16 de agosto de 2011

Conquistando espaço

Alex curte Dia dos Pais especial e mantém paciência em busca de uma vaga
Alex fez dois gols sobre o América-MG (AGIF / BFR)Alex fez dois gols sobre o América-MG (AGIF / BFR)

Um churrasco em família e o melhor Dia dos Pais da sua vida. Alex aproveitou bem o domingo de folga, após marcar dois gols na vitória do Botafogo por 4 a 2 sobre o América-MG, os quais dedicou ao pai Adelquison, que o fez perseverar no futebol e hoje colher frutos.

Cria do futsal, Alex explica que as características de drible curto e boa finalização o ajudam até hoje. Procurando aprender com os atacantes mais experientes, como Loco Abreu e Herrera, e com o técnico Caio Júnior, ex-centroavante, ele destaca o sucesso dos jogadores oriundos da base.

"O Botafogo está se estruturando na base e logo acontecem resultados, como Caio, Lucas Zen e, agora, Cidinho e eu. Sábado, a boa atuação foi fruto de um trabalho em conjunto. Pegamos jogadores cansados e pudemos ajudar com nossa velocidade", disse, mantendo a humildade.

Com personalidade até mesmo para, aos 20 anos, colocar a bola debaixo do braço e bater um pênalti, Alex pode ter mais oportunidades como titular em virtude da lesão de Loco Abreu, que teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e ficará 10 dias fora.

"Respeito todos os meus companheiros, estamos bem servidos, e sempre vou buscar meu espaço. Tenho que mostrar dentro de campo, com atitude e vontade, para provar que posso ter mais chances. Se o professor quiser contar comigo, estou ali pensando no melhor, em ajudar", contou.

Com quatro gols em sete jogos no Campeonato Brasileiro, Alex tem como meta fazer, pelo menos, um gol a cada dois jogos e continuar sendo importante para o Botafogo.

"Tenho vontade de ajudar e não me acomodo. Saiu o primeiro gol contra o Coritiba, que foi importante para dar tranquilidade e confiança, contra o Atlético-PR fiz mais um gol e, nesse jogo, tinha mais tempo e pude marcar duas vezes. Vou buscar mais gols, mas sei que tenho que ter paciência e esperar meu momento, o qual tenho que conquistar nos minutos que tiver oportunidade", comenta.

FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/alex+curte+dia+dos+pais+especial+e+mantem+paciencia+em+busca+de+uma+vaga+.asp

Nenhum comentário: