terça-feira, 2 de agosto de 2011

Borges cumpre prometido, mas seus gols não estão sendo suficientes


Artilheiro está com o faro intacto. É o segundo principal goleador do Brasileirão, com sete gols em oito jogos. Mas Peixe marca passo no Z-4

Por Adilson Barros Santos, SP

Borges desembarque (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)Borges diz que as coisas só vão melhorar o quando
time voltar a pontuar (Foto: Globoesporte.com)

O atacante Borges está cumprindo à risca o prometido. Assumiu a camisa 9 do Santos e vem fazendo o que dele se espera: gols. Em oito jogos, balançou as redes sete vezes. É o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, que marcou nove vezes.

No entanto, a boa fase de Borges não tem sido suficiente. Nos últimos dois jogos, o artilheiro marcou três gols, mas o time perdeu ambos: 5 a 4 para o Flamengo e 3 a 2 para o Atlético-PR. Está na 17ª posição, a primeira da zona de rebaixamento, com 11 pontos.

- Todo atacante fica feliz quando os gols saem. Só que, infelizmente, as vitórias não estão vindo. Estou numa boa fase individual, mas as coisas só vão melhorar quando conquistarmos os três pontos.

Borges, por enquanto, ainda não pensa na artilharia do Brasileirão. Diz que não costuma planejar gols. Sua principal preocupação é ajudar o Santos a somar pontos novamente.

- Vamos devagar, continuar com os pés no chão e deixar as coisas acontecerem naturalmente. A minha prioridade é ajudar o time a vencer.

Na última vez em que fez o artilheiro do Campeonato Brasileiro, o Santos não foi bem na classificação. Em 2008, Kléber Pereira marcou 21 gols (junto com Keirrison, então no Coritiba, e Washington, do Fluminense), mas viu o Peixe brigar até as últimas rodadas para não ser rebaixado. Naquele ano, o Alvinegro ficou em 15ª lugar, com 45 pontos, um apenas à frente do Figueirense, o primeiro da zona de rebaixamento.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/08/borges-cumpre-prometido-mas-seus-gols-nao-estao-sendo-suficientes.html

Nenhum comentário: