terça-feira, 2 de agosto de 2011

Jefferson enaltece união do grupo do Botafogo: ‘Um time de operários’

Goleiro alvinegro destaca espírito coletivo do elenco e afirma que, parajogar no clube, o atleta precisa se enquadrar


Por Fábio Leme Rio de Janeiro

jefferson botafogo (Foto: Fernando Maia)Jefferson só perde para Alessandro em número de
jogos pelo Botafogo (Foto: Fernando Maia)

Após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro - sendo a última fora de casa, contra um rival direto na luta pelo título - a confiança vai voltando ao elenco do Botafogo. Na sexta colocação da competição, o objetivo agora no alvinegro é voltar a estar no G-4 e se aproximar do topo da tabela. Para isso acontecer, a receita já está preparada em General Severiano: pés no chão, união e humildade.
- Futebol brasileiro é assim, nós ficamos quatro rodadas sem vencer e não nos desesperamos, agora ganhamos duas seguidas, mas não podemos tirar os pés do chão. Aqui temos humildade, ninguém diz por ai que no Botafogo existem jogadores maus. Há união desde a diretoria até os jogadores. Somos um time de operários e quem entrar aqui terá que se enquadrar nisso - enfatizou o goleiro Jefferson, uma das lideranças do grupo alvinegro.
Para o camisa 1, no Bota tudo é conversado para se chegar a um consenso. Para ele, não há espaço para vaidades e/ou individualismo, e citou como exemplo a escolha de quem usaria a braçadeira de capitão:
- O Caio Júnior fez uma reunião quando chegou para definir quem seria o capitão, eu fui o primeiro a falar que não tinha vontade. O Loco foi o escolhido e não houve problemas. A liderança não vai se limitar em uma simples faixa.
Jefferson é o segundo jogador do elenco que mais vestiu a camisa alvinegra, com 194 aparições. Ele só perde para o lateral Alessandro, que já fez 227 jogos pelo Glorioso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/08/jefferson-enaltece-uniao-do-grupo-do-botafogo-um-time-de-operarios.html

Nenhum comentário: