quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Agora rival, Lucas é recebido por ‘torcida organizada’ em Florianópolis


Lateral do Botafogo retorna ao Orlando Scarpelli pela primeira vez após quatro anos defendendo o time catarinense

Por Gustavo Rotstein Florianópolis

Depois de quatro anos, Lucas chegou a Florianópolis para atuar pela primeira vez no Estádio Orlando Scarpelli como rival. Mas ao desembarcar na capital catarinense com a delegação do Botafogo, na tarde desta terça-feira, o lateral-direito foi recebido como se estivesse em casa. Duas torcedoras que são fãs desde os tempos em que ele atuava no Figueirense deram as boas-vindas vestindo uma camiseta em sua homenagem e entregando presentes.
- São torcedoras que me acompanham desde quando eu jogava aqui pelo Figueirense. É muito legal chegar e receber esse carinho - disse Lucas.
Lucas do Botafogo no desembarque em Florianópolis (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Lucas posa com fãs que foram recebê-lo no aeroporto de Florianópolis (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

O lateral desembarcou em Florianópolis sem esconder a expectativa por enfrentar pela primeira vez, nesta quarta, pelo Campeonato Brasileiro, o clube que o projetou. Titular da equipe que conquistou o acesso à Série A no fim de 2010, Lucas não será titular do Botafogo nesta quarta-feira, contra o Figueirense. No entanto, mostrou que pode ser muito útil ao técnico Caio Júnior, transmitindo informações do Figueirense para ajudar o time carioca a conquistar a terceira vitória seguida no Brasileirão.
- Desde que saí do Figueirense, houve apenas quatro mudanças no time titular. Então, acho que vou poder passar ao Caio e ao grupo algumas características individuais do adversário, que possui uma equipe entrosada. A torcida sempre aparece no estádio para apoiar e, também por isso, devemos esperar uma partida difícil - disse Lucas.
O lateral sabe, portanto, que o Orlando Scarpelli estará cheio. No entanto, admite não ter ideia de qual será o comportamento do público durante a partida, caso ele tenha a oportunidade de entrar em campo para defender o Botafogo. Lucas confessa viver momentos de ansiedade por conta disso.
- Não faço ideia de como será a reação da torcida. Tivemos uma passagem boa pelo Figueirense e ficou marcante porque conseguimos voltar à Série A. Será especial retornar, mas vou deixar as amizades de lado para ajudar o Botafogo - frisou Lucas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/agora-rival-lucas-e-recebido-por-torcida-organizada-em-florianopolis.html

Nenhum comentário: