quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Contra tabu, degola e mau humor de Muricy, Santos encara Vasco


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A

 . Foto: Getty Images Má fase tem deixado técnico Muricy Ramalho mal-humorado
Foto: Getty Images
Diego Garcia
Direto de Santos

O Santos vai a São Januário nesta quarta-feira enfrentar não apenas um dos melhores times do Campeonato Brasileiro, o Vasco, mas também para brigar contra uma série de fatores que atormentam o clube da Vila Belmiro: a campanha ruim na Série A, que deixa a equipe na zona de rebaixamento, o mau humor do técnico Muricy Ramalho, ocasionado pelos últimos resultados negativos, e um tabu no estádio cruzmaltino.
Nas últimas três vezes que foi a São Januário, o Santos fracassou e deixou o Rio de Janeiro sem somar pontos. O último triunfo do clube paulista na casa vascaína foi em 2005, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, Ricardinho, Basílio e Geílson marcaram os tentos santistas, enquanto Romário descontou para a equipe da casa. Depois disso, empate por 1 a 1 (2006) e derrotas por 4 a 0 (2007), 1 a 0 (2008) e 3 a 1 (2010).
Já Muricy Ramalho segue mal-humorado nos últimos dias, principalmente depois da surpreendente derrota por 5 a 4 contra o Flamengo, na Vila Belmiro, quando o Santos vencia por 3 a 0 e tomou a virada. O treinador distribuiu "patadas" na imprensa, fato agravado com o revés por 3 a 2 para o Atlético-PR, no último domingo, na Arena da Baixada, após levar o gol da derrota aos 47min do segundo tempo.
Uma nova derrota em São Januário deve agravar a ira de Muricy, que somará três derrotas seguidas no cargo pela primeira vez desde que chegou à Vila Belmiro. Em 2011, o comandante ainda faz seu pior início na história do Campeonato Brasileiro, competição que disputou oito vezes e foi campeão em quatro - com o São Paulo, em 2006, 2007 e 2008, e com o Fluminense, em 2010.
Consequentemente, o Santos vai mal na tabela de classificação do torneio. Com apenas 11 pontos ganhos, ocupa a 17ª posição e está, atualmente, na zona do rebaixamento. Contudo, possui três jogos a menos que a maioria dos times, já que teve confrontos adiados devido às finais da Libertadores e ao excesso de jogadores cedidos à Seleção Brasileira, e ainda pode recuperar-se.
"Estamos na zona do rebaixamento sem os jogos que estão faltando e você não contou... não vou falar sobre isso", disse Muricy há alguns dias, quando questionado sobre a atual situação da equipe. "O rapaz (repórter) não sabe, está em outro país", esbravejou contra o jornalista que o indagou a respeito da má fase. O Vasco, que não tem nada com isso, segue em ascensão e é o quinto colocado com 24 pontos.
Os dois times também terão desfalques importantes. Do lado santista, os volantes Adriano e Henrique ainda recuperam-se de lesão e não vão a campo. O Vasco, por sua vez, não terá o meia Juninho Pernambucano, poupado por dores na coxa direita, além de Márcio Careca e Julinho, que estão suspensos. Os dois times se enfrentam a partir das 21h50 (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica
Vasco x Santos

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 3 de agosto de 2011, quarta-feira - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR/Fifa)
Auxiliares: Bruno Bostilia (PR) e José Amilton Pantarolo (PR)
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes
SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Elano, Ibson e Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

FONTE:
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5277363-EI17896,00-Contra+tabu+degola+e+mau+humor+de+Muricy+Santos+encara+Vasco.html

Nenhum comentário: