terça-feira, 12 de julho de 2011

T. Armando Nogueira: enfim titular, Rivaldo se torna o craque da rodada

Mais dois são-paulinos, Marlos e Dagoberto, entram no time do fim de semana
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
;
Após três derrotas seguidas, o São Paulo voltou a vencer e elegeu mais um craque da rodada, que vai levar o "Armandinho". Na vitória tricolor por 2 a 1, diante do Cruzeiro, Rivaldo teve participação decisiva nos gols e levou nota 8,5, a melhor da 9ª rodada no Troféu Armando Nogueira. Enfim titular, no primeiro jogo sem Paulo César Carpegiani no comando, o meia se esforçou para provar que ainda pode atuar em alto nível. Ao seu lado na equipe do fim de semana, figuram mais dois são-paulinos: o meia Marlos e o atacante Dagoberto, autores dos gols da boa apresentação no Morumbi.
< ="foto componente_materia midia-largura-620">
Seleção da Rodada # 9 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Seleção da Rodada # 9 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

A supremacia do fim de semana foi do Tricolor Paulista, mas outras três equipes ainda colocaram dois jogadores na seleção da rodada: Palmeiras, com Maurício Ramos e Maikon Leite, Atlético-MG, Patric e Guilherme Santos, e Grêmio, Marcelo Grohe e Mário Fernandes.
Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM.
GOLEIRO
Uma belíssima atuação recheada de defesas difíceis fez de Marcelo Grohe, do Grêmio, o dono da camisa 1 na seleção da rodada. O Tricolor venceu o Coritiba, por 2 a 0, e, por pouco, o gremista não se tornou o quarto goleiro a pintar como craque da rodada, o que já aconteceu com Rogério Ceni (São Paulo), Júlio César (Corinthians) e Fernando Henrique (Ceará). Por sinal, os três foram bem avaliados neste fim de semana com 7,5 para o são-paulino e 7 para os dois alvinegros.
LATERAL-DIREITO
A ousadia no clássico mineiro garantiu a vaga de Patric na lateral direita da equipe deste fim de semana. Sem deixar espaços na defesa, o jogador teve lampejos de um ponta direita, acertou chute na trave e ajudou o Atlético-MG a superar o rival América-MG por 2 a 0. Ele levou nota 7. Com notas 6,5, Jean, do São Paulo, e Cicinho, do Palmeiras, foram outros destaques.
ZAGUEIROS
A dupla de zaga da rodada teve a mesma nota: 7,5. No caso do palmeirense Maurício Ramos, ele fez um dos gols do 3 a 0 sobre o Santos e mostrou, pelo segundo jogo seguido, que deve ser motivo de preocupação dos seus companheiros de posição, pois, além de seguro na defesa, o atleta vem mostrando veia de artilheiro. Já o gremista Mário Fernandes, além de ajudar a segurar o ataque do Coritiba, ainda apareceu no ataque para dar um cruzamento perfeito para o gol de Gilberto Silva. Três zagueiros ainda tiveram nota 7: Rhodolfo (São Paulo), Dedé (Vasco) e Titi (Bahia).
LATERAL-ESQUERDO
Na 7ª rodada, o Atlético foi goleado pelo Inter, por 4 a 0, e a imagem da derrota foi Guilherme Santos, expulso, que deixou o campo sob vaias e xingamentos. Após cumprir suspensão, ele voltou ao time para o clássico contra o América e uma atuação redentora. O atleta alvinegro apoiou constantemente com direito a uma assistência para o gol assinalado por Jônatas Obina. Nota 7,5 e só aplausos para o atleticano. Bem avaliados com 6,5, apenas mais três jogadores da posição: Juan (São Paulo), Bruno Collaço (Grêmio) e Márcio Azevedo (Botafogo).
VOLANTES
Juninho Pernambucano voltou a atuar em São Januário e, mesmo diante do pior público da rodada, fez valer o ingresso de quem apareceu no estádio para ver a equipe cruz-maltina bater o Inter, por 2 a 0. Escalado como volante, o Reizinho levou perigo nas cobranças de falta, lutou muito e ajudou bastante o sistema defensivo: nota 8. Três atletas empataram com 7,5, mas quem entrou na seleção foi Willians, do Flamengo. Além de ser o maior ladrão de bolas do fim de semana, o que não chega a ser uma novidade, já que ele foi o líder deste fundamento nos dois últimos campeonatos brasileiros, o atleta fez o gol da vitória por 1 a 0 no clássico diante do Fluminense. Fahel, do Bahia, também deixou o seu contra o Botafogo, mas a sua equipe só empatou por 1 a 1. Mesmo sem fazer gol, Serginho teve a mesma nota por aparecer bem no ataque e na defesa do Atlético-MG.
MEIAS
A armação ficou por conta dos são-paulinos. Com 8,5 e 8 respectivamente, Rivaldo e Marlos foram os eleitos para a seleção da nona rodada. Craque do fim de semana, Rivaldo teve uma chance como titular sob o comando do técnico interino Milton Cruz, fato que não acontecia com Paulo César Carpegiani, recém-demitido do Morumbi. Ele deu assistência no gol de Marlos e lançou novamente o companheiro, que deu o passe para Dagoberto marcar. Decisivos, os dois ajudaram a equipe a manter a terceira colocação. Com nota 7,5 e um golaço, Elkeson, do Botafogo, passou perto de figurar na equipe do fim de semana pela terceira vez na competição.
ATACANTES
Uma das vagas no ataque foi para o são-paulino Dagoberto, com nota 8, pelo gol que assegurou os três pontos e a movimentação intensa que dificultou muito a vida dos defensores cruzeirenses. Maikon Leite, avaliado com nota 7,5, também garantiu a sua posição no time. Ele fez o primeiro gol sobre o Peixe, infernizou a defesa do seu ex-clube e saiu ovacionado pela torcida do Verdão. Jônatas Obina, do Atlético-MG, teve a mesma nota e também marcou um dos gols alvinegros.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/07/t-armando-nogueira-enfim-titular-rivaldo-se-torna-o-craque-da-rodada.html

Nenhum comentário: