terça-feira, 12 de julho de 2011

Seleção feminina bate dominicanas e leva título da Copa Pan-Americana


No méxico, brasileiras começam o ano vencendo por 3 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Ciudad Juárez, México

vôlei Brasil comemora o título da Copa Pan-Americana  (Foto: Divulgação / NORCECA)Fabi comemora o prêmio de melhor recepção da
competição (Foto: Divulgação / NORCECA)

O ano começou bem para seleção feminina de vôlei. O Brasil conquistou, na madrugada deste domingo, o título da Copa Pan-Americana, disputada no México, ao bater na final a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/19), em 1h19 de jogo. As brasileiras venceram a competição de forma invicta. Foram sete jogos e sete vitórias. Na primeira fase, quatro triunfos seguidos por 3 sets a 0 contra Trinidad & Tobago, Costa Rica, Porto Rico e Peru.
O time verde e amarelo encerrou a participação na fase de classificação com uma vitória por 3 sets a 2 sobre os Estados Unidos. Na semifinal, triunfo sobre Cuba por 3 sets a 1. Na decisão, 3 sets a 0 sobre as dominicanas. Este foi o terceiro título brasileiro na competição. As meninas também venceram em 2006 e 2009.

Na premiação das melhores jogadoras do torneio, o Brasil ficou com três prêmios. Sheilla foi eleita a melhor jogadora; Thaisa recebeu o prêmio de melhor bloqueio e Fabi foi considerada a melhor recepção. Para a capitã do Brasil, Fabiana, as brasileiras atuaram de forma eficiente na partida decisiva.
- Foi um bom jogo. Nós sacamos e bloqueamos muito bem. Agora vamos comemorar - disse a campeã olímpica.

Já o treinador, José Roberto Guimarães, lembrou que esse é apenas o início da preparação das brasileiras.
- Estou satisfeito com o resultado. As partidas contra a República Dominicana são sempre boas e nós jogamos no mesmo nível. Nós temos que continuar a nossa preparação para os próximos torneios - explicou Zé Roberto.

O jogo
O Brasil começou bem a partida e abriu três pontos em um saque errado das dominicanas (8/5). Thaisa se destacou com uma boa sequência de saques e ajudou o Brasil a abrir cinco pontos (15/10) em um ataque da ponteira Fernanda Garay. Também coube a ponta brasileira selar a vitória no set por 25/20, com mais um belo ataque na diagonal.

O segundo set foi equilibrado. A vantagem das brasileiras chegou a cinco pontos (17/12), mas as dominicanas se recuperaram no final da parcial e a diferença caiu para apenas um ponto (23/22). A partir daí, o bloqueio das brasileiras começou a funcionar e foi em um ponto nesse fundamento que o time verde e amarelo fechou o set por 25/22.

No terceiro set, as brasileiras não deram chances para as dominicanas e fecharam a parcial por 25/19, selando a primeiro título do Brasil no ano. Festa verde e amarela no México.

Classificação final da Copa Pan-Americana:
1) Brasil
2) República Dominicana
3) Estados Unidos
4) Cuba
5) Porto Rico
6) Argentina
7) Canadá
8) Peru
9) México
10) Trinidad & Tobago
11) Costa Rica
12) Chile

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/07/selecao-feminina-bate-dominicanas-e-leva-titulo-da-copa-pan-americana.html

Nenhum comentário: