quinta-feira, 30 de junho de 2011

Kvitova brilha, desbanca Azarenka e se garante na final em Wimbledon

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Tcheca número 8 do mundo disputará primeira decisão em um Grand Slam


Por SporTV.com Londres

Petra Kvitova tênis Wimbledon semifinais (Foto: agência Getty Images)Petra Kvitova comemora a importante vitória sobre
Victoria Azarenka (Foto: agência Getty Images)

Foi uma demonstração perfeita de tênis agressivo e corajoso. Petra Kvitova disparou 40 bolas indefensáveis em três sets, se impôs sobre a número 4 do mundo, Victoria Azarenka e conquistou, nesta quinta-feira, a chance de disputar uma final de Grand Slam pela primeira vez. Depois do triunfo por 6/1, 3/6 e 6/2, a tenista tcheca está na decisão do Torneio de Wimbledon.
Apesar de alcançar a final com status de surpresa no torneio, a número 8 do mundo já tem um bom histórico na grama. Ano passado, ela chegou às semifinais em Wimbledon. Este ano, antes de ir a Londres, Kvitova foi vice no forte WTA de Eastbourne.
Primeira tcheca na final do Grand Slam britânico desde Jana Novotna (1998), Kvitova agora espera a vencedora da segunda semifinal, que será disputada entre a russa Maria Sharapova, número 6 do mundo, e a convidada alemã Sabine Lisicki, 62ª do ranking.
Azarenka ameaçou logo no primeiro game, conquistando uma chance de quebra, mas Kvitova não bobeou e, com uma esquerda vencedora, se salvou. Na devolução, a número 8 do mundo se impôs rapidamente, com retornos potentes e fundos, deixando a bielorrussa desconfortável logo no segundo game. No quarto, Azarenka não resistiu. Depois de uma longa troa de bolas, Kvitova forçou um erro de esquerda da oponente e conseguiu a primeira quebra do jogo.
Liderando por 3/1, Kvitova teve a confiança para jogar ainda mais à vontade. Suas bolas pesadas e fundas não deixaram Azarenka reagir, e a número 4 do mundo perdeu o saque novamente no sexto game. No sétimo, Kvitova confirmou o serviço sem perder um ponto e fechou o set em 6/1.
A estratégia arriscada da número 8 do mundo não deu tão certo no segundo set. Kvitova não conseguiu manter o altíssimo nível da parcial anterior e, logo no segundo game, perdeu o serviço. Azarenka não agredia tanto, mas cometia menos erros, e a consistência foi recompensada. A bielorrussa cometeu apenas um erro não forçado em todo o set e confirmou o serviço até vencer por 6/3 e forçar a realização do terceiro set.
O momento instável passou, e Kvitova voltou a comandar no terceiro set. No segundo game, iniciado com uma dupla falta de Azarenka, a tcheca viu a chance e chegou a dois break points. Kvitova perdeu a chance com um erro de esquerda, mas converteu em seguida, forçando uma falha da número 4 do mundo. A pressão exercida por Kvitova ainda decidir ao jogo. No oitavo game, sacando em 2/5 e com um match point contra, Azarenka cometeu uma dupla falta e selou o jogo.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/kvitova-brilha-desbanca-azarenka-e-se-garante-na-final-em-wimbledon.html

Nenhum comentário: