quinta-feira, 30 de junho de 2011

Em jogo ruim, Sharapova vence e vai à final de Wimbledon após sete anos



TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Campeã em 2004, russa tentará seu quarto título de Grand Slam na carreira


Por SporTV.com Londres

Maria Sharapova fez quase tantas duplas faltas (13) quanto bolas vencedoras (14) nesta quinta-feira, na Quadra Central de Wimbledon. Mesmo assim, uma atuação muito ruim da alemã Sabine Lisicki deu à bela tenista russa uma vaga na final do Grand Slam britânico. Por 6/4 e 6/3, a ex-número 1 e atual sexta colocada no ranking se garantiu na decisão.
tênis sharapova wimbledon semifinal (Foto: Agência Reuters)Maria Sharapova disputará sua segunda final em Wimbledon (Foto: Agência Reuters)

Sete anos depois de sua primeira final - e seu primeiro título de Grand Slam -, Sharapova voltará a entrar na Quadra Central no segundo sábado do torneio. Sua adversária, desta vez, será a tcheca Petra Kvitova, número 8 do mundo, que vem de vitória sobre a bielorrussa Victoria Azarenka (4).
Sharapova, buscará seu quarto título de Grand Slam. A jovem de 24 anos tem no currículo os troféus de Wimbledon/2004, US Open/2006 e Australian Open/2008. Kvitova, por sua vez, disputará sua primeira decisão em um torneio deste porte.

Algo não tão raro ultimamente, Sharapova começou a partida mal no saque. Logo no segundo game, foram duas duplas faltas e uma quebra cedida para Lisicki. A alemã rapidamente abriu 3/0, graças muito a seus bons saques, mas também a falhas da adversária. A ex-número 1 do mundo, no entanto, não demorou a se recompor. Aos poucos, Sharapova melhorou do fundo de quadra e passou a pressionar Lisicki, que cedeu uma quebra no quinto game.
Com o placar igual, a russa nem precisou forçar demais. No oitavo game, sacando em 4/4, Lisicki deixou claro que a pressão de uma semifinal de Grand Slam era grande demais. Sem conseguir desequilibrar Sharapova, a alemã se afobou, cometeu erros e cedeu mais uma quebra. A russa viu a chance, tomou o controle do jogo e, com um ace, fechou a parcial em 6/4.
O momento ruim de Lisicki continuou no segundo set. No primeiro game, a alemã cometeu duas duplas faltas, errou uma curtinha e cedeu outra quebra de saque. O jogo entrou em um momento bastante ruim, com muitas duplas faltas e falhas não forçadas. Sharapova voltou a ter problemas com seu saque, mas sua adversária também cometia seguidos erros.
A russa abriu 5/1, mas deixou Lisicki devolver uma das quebras e deixar o placar em 3/5. A alemã, contudo, mais uma vez falhou em seus games de saque. O fim foi típico: um erro não forçado de Lisicki selou o jogo e deu a vaga na final para Sharapova.

Nenhum comentário: