sexta-feira, 27 de maio de 2011

Jobson não vê a hora de enfrentar o Flamengo: 'Será uma vitrine nacional'

Atacante comemora boa fase e espera marcar primeiro gol no próximo jogo para dedicar ao filho

Por Bruno Wendel Salvador

Jobson aguarda para participar do Globo Esporte Bahia (Foto: Bruno Wendel / GloboEsporte.com)Jobson não esconde a alegria pela boa fase (Foto:
Bruno Wendel / GloboEsporte.com)

Quando o assunto é Jobson, o técnico do Bahia, René Simões, não poupa elogios. Aos jornalistas, o treinador já disse que o jogador de 23 anos é “fantástico” e “um rei em campo”. Com todos esses adjetivos, o atleta anda rindo à toa. O atacante atribui a boa fase à oportunidade de recomeço proporcionada pelo Tricolor, depois de um período de turbulência vivido no Botafogo e no Atlético-MG.
Acolhido e ovacionado pela torcida do Esquadrão de Aço, Jobson se prepara para enfrentar, no próximo domingo, o Flamengo, que conta com estrelas que o próprio jogador admira, como Ronaldinho Gaúcho. Nesta sexta-feira, o atacante participou do Globo Esporte Bahia, da TV Bahia, e o GLOBOESPORTE.COM aproveitou para bater um papo com o novo ídolo tricolor.
Embora tenha agradado, e muito, René Simões, Jobson disse que toma cuidado para que as declarações do treinador não subam à cabeça e garante que o foco está direcionado para o embate de domingo:
- Estou muito feliz porque ele está me elogiando, mas tenho que mostrar muito mais. Preciso melhorar a cada dia, buscando sempre mais. Agora vai ser a minha estreia de verdade, vou jogar diante dessa grande torcida do Bahia – afirmou o jogador.
Atacante Jobson participa do Globo Esporte Bahia com Patrícia Abreu e Thiago Mastroianni (Foto: Bruno Wendel/GloboEsporte.com) Jobson participa do Globo Esporte Bahia com Patrícia Abreu e Thiago Mastroianni (Foto: Bruno Wendel / GloboEsporte.com)

Dar a volta por cima é, hoje, o lema do atacante. Para Jobson, o confronto contra o Flamengo será sua chance de mostrar que vive outro momento na vida.
- Vai ser uma grande partida. Todo mundo quer jogar contra o Flamengo, todo mundo quer aparecer. Vai ser uma vitrine nacional para cada um. Para mim, é a oportunidade de provar para muitos que estou de volta, que recomecei a minha vida do zero, que sou outra pessoa – revelou.
Embora a felicidade esteja estampada no rosto e no comportamento de Jobson, ele não esconde a ansiedade de rever a mãe, dona Lurdes, que ficou no Pará.
- Minha mãe é minha vida, me acompanha em todos os sentidos. Quando estou mal, falo com ela e tudo fica bem. Não vejo a hora de ela chegar – disse o jogador, que aguarda o desembarque de Dona Lurdes, na próxima segunda-feira.
Mas a mãe não é a única pessoa que tem lugar garantindo no coração do craque.
- Estou com muitas saudades de Vitor, meu filho. Ele tem um ano e meio e ficou lá, com minha mãe, no Pará. Com fé em Deus, vou fazer o primeiro gol e dedicar a ele no domingo – declarou Jobson, que pretende colocar o polegar na boca, como uma criança que chupa dedo – gesto popularizado por jogadores como Robinho, em homenagem ao nascimento do filho.

Fome de bola até no videogame
Jobson e Thiago Mastroianni jogam videogame (Foto: Alex Soares)Jobson e Thiago Mastroianni antecipam a final da Liga
dos Campeões (Foto: Alex Soares)

Se, em campo, Jobson tem fome de bola, no gramado virtual não é diferente. A fama de aficionado por videogame do atacante é tão forte que fez o apresentador do Globo Esporte Bahia, Thiago Mastroianni, desafiá-lo. O jornalista garantiu que não faz feio junto ao craque, quando o assunto é futebol virtual.
Para o desafio, os dois entraram no clima da final da Liga dos Campeões e resolveram antecipar, no programa deste sábado, a final entre Barcelona x Manchester United, que acontece às 15h45. Mas Jobson faz questão de avisar o rival:
- Jogo sempre que posso, em casa ou na concentração. Mas a galera lá do Fazendão não gosta de jogar comigo, porque estou acima da média. Então se cuida, Thiago – declarou o modesto atleta.
O resultado deste duelo você confere neste sábado, às 12h45, no Globo Esporte Bahia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2011/05/jobson-nao-ve-hora-de-enfrentar-o-flamengo-sera-uma-vitrine-nacional.html

Nenhum comentário: