O Blog informa:
"Em noite de 4ª feira de cinzas no dia 4 de maio, dos 5 clubes brasileiros participantes do maior torneio
Sul-Americano em 2011, só o Santos avança ás quartas de final, isto mesmo porque jogou na 3ª feira dia 3".
Tricolor abdica do ataque, é derrotado por 3 a 0 e está fora da Libertadores
O Libertad aguarda agora o vencedor do confronto entre LDU e Vélez Sarsfield, que se enfrentam nesta quinta, às 22h45m (de Brasília), em Quito. No primeiro duelo, vitória dos argentinos por 3 a 0. O primeiro jogo das quartas será na próxima semana, ainda sem data e horário definidos.
Flu espera, e Libertad vai na marra
Mais por obrigação do que por competência, o Libertad foi para cima do Fluminense e pressionou desde o primeiro minuto. Mas só assustava mesmo com sua principal arma: as bolas aéreas. O Tricolor preferiu se fechar em seu campo e só partir para o ataque na boa.
Aos 15 minutos, "duas" alterações no Flu: Diogo entrou na vaga de Valencia, que sentiu um problema muscular, e Fred foi obrigado a vestir uma touca de natação, pois levou uma cotovelada no supercílio direito, região difícil de se manter um curativo.
Aos 19, a primeira chance de gol: após cruzamento da direita, Samudio cabeceou forte para boa defesa de Ricardo Berna. Aumentava a pressão dos donos da casa. Dois minutos depois, Gamarra arriscou de longe, para outra intervenção difícil do goleiro tricolor.
Fred discute com um adversário durante o primeiro tempo (Foto: Photocamera)
Aos poucos, o ímpeto paraguaio foi arrefecendo, deixando o Tricolor menos pressionado e com um pouco mais de posse de bola. Aos 42, Conca cobrou falta da esquerda, e Diogo, de cabeça, acertou a bola no travessão. Fim de papo na primeira etapa, mais 45 minutos para a classificação tricolor.
O sofrimento de sempre
No segundo tempo, pouco antes dos dez minutos, duas chances de gol para o Libertad: aos nove, Gamarra entrou livre e chutou para boa defesa de Berna. Em seguida, Bonet cruzou da direita, a bola passou pela defesa, e Pavolovich, completamente livre na pequena área, não conseguiu completar para o gol vazio.
Mas aos 12, não teve jeito. Rojas chutou de longe, Berna foi sem convicção na bola e a deixou passar à sua direita: falha do goleiro tricolor, e o Libertad abria o placar. O jogo, obviamente, ficou mais duro, com os dois times aparentando nervosismo, ansiedade. O Fluminense tentou e assim conseguia viver mais um drama.
Aos 27, Marquinho puxou um contra-ataque, tocou para Fred no lado esquerdo da grande área. O atacante, no entanto, tocou mal, longe do gol de Vargas. Pouco depois, Enderson Moreira tirou Rafael Moura, que não fez um bom jogo, e colocou Araújo.
Jogadores do Libertad comemoram mais um gol no Defensores del Chaco (Foto: photocamera)
Restava ao Tricolor mostrar de novo seu espírito guerreiro e tentar o gol que daria mais uma heroica classificação. Mas ele não veio. O que saiu foi o terceiro do Libertad. Após jogada da direita, Nuñez se antecipou à zaga e tocou para o fundo das redes. Antes do apito final, Mariano ainda foi expulso por falta violenta no próprio Nuñez no meio de campo.
Vargas, Bonet, Portocarrero, Canuto e Miguel Samudio; Ayala (Rojas), Cáceres, Aquino e Gamarra (Nuñez); Maciel (Orué) e Pavlovich | Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar; Valencia (Diogo), Diguinho (Rodriguinho), Marquinho e Conca; Fred e Rafael Moura (Araújo). |
Técnico: Gregório Perez | Técnico: Enderson Moreira |
Estádio: Defensores del Chaco. Data: 04/05/2011. Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai). Auxiliares: Mauricio Espinoza e Marcelo Costa (Uruguai) | |
Gol: Rojas, aos 12, Samudio, aos 40, Nuñez, aos 45 minutos do segundo tempo | |
Cartões amarelos: Pavlovich, Ayala, Samudio (LIB); Marquinho, Ricardo Berna, Diguinho, Conca (FLU). Cartão vermelho: Mariano (FLU) FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2011/05/flu-esquece-de-jogar-e-e-eliminado-pelo-libertad-em-assuncao.html |
Nenhum comentário:
Postar um comentário