Número 3 do mundo foi à final do torneio espanhol nos últimos dois anos
Federer sacou cinco aces na partida (Getty Images)
Neste último duelo, o atual número 3 do mundo saiu na frente, quebrando o serviço do belga logo no segundo game. Federer liderava por 4/2 e parecia em controle, mas Malisse conseguiu devolver a quebra no sétimo game, cortesia de uma falha do suíço. No entanto, Malisse não resistiu à pressão e perdeu novamente seu saque no décimo game, o que decidiu o set.
Leia mais notícias de tênis!
No segundo set, o placar ficou empatado por mais tempo. Malisse salvou dois break point no segundo game e manteve seu serviço até o sexto, quando Federer, enfim, tomou a dianteira de forma decisiva. Sem ceder break points, o suíço fechou o jogo por 6/3 e garantiu a vaga.
O suíço agora espera o jogo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 22 do mundo, e o sueco Robin Soderling, quinto do ranking, para conhecer seu próximo adversário. Caso Soderling confirme o favoritismo, ele e Federer se enfrentarão em uma quadra de saibro pela primeira vez desde Roland Garros/2010. Na ocasião, o sueco eliminou o suíço do Grand Slam francês.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/05/federer-deixa-susto-para-tras-bate-fregues-e-vai-quartas-em-madri.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário