segunda-feira, 9 de maio de 2011

Djokovic se aproxima de Nadal, e Bellucci sobe 14 posições no ranking

Brasileiro superou dois tenistas do top 10 no Masters 1.000 de Madri

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Adversários no saibro de Madri no último sábado, Novak Djokovic e Thomaz Bellucci foram os tenistas com mais motivos para comemorar neste fim de semana. Campeão do Masters 1.000 da capital espanhola em cima de Rafael Nadal, o sérvio quebrou a invencibilidade do número 1 do ranking no saibro e diminuiu a diferença entre eles para 1.805 pontos.
Se conquistar seu sétimo título da temporada, Nole pode ultrapassar Nadal em Roma. Para tal, o número 2 precisa sagrar-se campeão no Masters 1.000 italiano e, o espanhol, cair antes das semifinais da competição.
thomaz bellucci x Novak Djokovic tênis maters de madri (Foto: Getty Images)Djokovic e Bellucci foram os tenistas com mais motivos para celebrar no fim de semana (Foto: Getty Images)

O brasileiro deu o maior salto entre os 100 melhores tenistas da ATP. Derrotado justamente por Djokovic na semifinal do torneio madrilenho, Bellucci superou dois top 10 (Andy Murray e Tomas Berdych), fez sua melhor campanha no ano e subiu 14 posições – agora é o 22º.
- Meu jogo está consistente e meu saque está fazendo a diferença. Acho que fui firme e agressivo quando precisei ser e também cauteloso e tranquilo em outros momentos. Estou sabendo dosar melhor as coisas. Isso só vem a acrescentar. Estou feliz por termos encontrado o caminho certo na quadra. Eu me sinto um vencedor – disse o paulista.

Entre os 10 mais bem colocados do mundo, o francês Gael Monfils e o espanhol Nicolás Almagro trocaram posições, e agora são nono e décimos colocados, respectivamente. Os outros dois brasileiros mais bem classificados cairam na tabela. Ricardo Mello desceu três degraus e passou a ser o 89º tenista da ATP. Rogério Dutra da Silva perdeu duas posições e agora ocupa a 140ª.

Confira a pontuação do top 10:
1. Rafael Nadal (ESP) - 12.470 pontos
2. Novak Djokovic (SER) - 10.665
3. Roger Federer (SUI) - 8.900
4. Andy Murray (GBR) - 5.905
5. Robin Soderling (SUE) - 5.265
6. David Ferrer (ESP) - 4.420
7. Tomas Berdych (RCH) - 4.035
8. Jürgen Melzer (AUT) - 3.020
9. Gael Monfils (FRA) - 2.645
10. Nicolás Almagro (ESP) - 2.495


Brasileiros:
22. Thomaz Belluci (BRA) - 1.430
89. Ricardo Mello (BRA) - 580
140. Rogério Dutra da Silva  (BRA) - 419

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/djokovic-se-aproxima-de-nadal-e-bellucci-sobre-14-posicoes-no-ranking.html

Nenhum comentário: